Edifício comercial mais sustentável do mundo será inaugurado nos EUA

Imagem de: Edifício comercial mais sustentável do mundo será inaugurado nos EUA

(Fonte da imagem: Reprodução/Bullitt Center)

Segundo o site Fast Company, o edifício comercial mais sustentável do mundo — o Bullitt Center — está prestes a ser inaugurado. Construído em Seattle, nos EUA, o prédio combina uma série de tecnologias “verdes” que o tornam um exemplo a ser seguido pelo resto do mundo. E, apesar de não empregar nenhum método inédito para se tornar mais eficiente, a inovação está em utilizar todas as tecnologias disponíveis de forma simultânea.

De acordo com a publicação, 100% da energia consumida no edifício será gerada a partir de painéis solares instalados no telhado, e um reservatório subterrâneo servirá para armazenar a água da chuva, que será utilizada para suprir todas as necessidades do Bullitt Center. Aliás, o reservatório é tão eficiente que inclusive poderá manter o prédio abastecido durante um período de até 100 dias no caso de um período de seca.

Eficiente e limpo

(Fonte da imagem: Reprodução/Bullitt Center)

A estrutura — de seis andares e mais de 4.600 metros quadrados — também conta com um sistema de climatização geotérmica e banheiros secos, equipados com compressores de ar, água e uma solução não poluente à base de sabão. Os resíduos gerados pelos ocupantes do prédio serão enviados a estações de tratamento, onde serão tratados e transformados em compostos orgânicos.

Os responsáveis pelo projeto também cuidaram para que seja possível tirar o máximo proveito da luz natural para iluminar os ambientes. Outro cuidado foi com relação à escolha dos materiais empregados na construção e acabamento do Bullitt Center, que não contêm nenhuma substância considerada como prejudicial para o meio ambiente de acordo com a “Lista Vermelha de Materiais”. A inauguração do edifício mais sustentável do mundo deve ocorrer ainda este mês.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.