O ator Tom Welling conversou nesta semana com o site Entertainment Weekly sobre seus motivos por não vestir propriamente o uniforme do Superman na série Smallville.

Welling contou à publicação que a proposta do programa foi, desde o começo, contar a história do jovem Clark Kent antes de ele se tornar o super-herói que conhecemos: “Nós, literalmente, sentamos e conversamos sobre o programa, e eu perguntei sobre o uniforme e a habilidade de voar, e (os produtores de Smallville) disseram: ‘Não, absolutamente não’, e parte do motivo era que a série seria sobre um adolescente tentando descobrir quem ele é. Eles entendiam que, uma vez que Clark colocasse a capa e o uniforme, a vida se tornaria muito fácil. Eles queriam se concentrar em quem era esse personagem antes disso”.

Fonte da imagem: Reprodução/CW

Como sabemos, Clark nunca chegou a aparecer plenamente como o Superman no programa, apenas mostrando um pouco do uniforme embaixo de sua camisa na series finale. Segundo o ator Tom Welling, ele precisou argumentar por uma mudança no roteiro do último episódio.

“O final da série deveria mostrar, no primeiro ato, Clark colocando o uniforme e voando ao redor, salvando Lois em um avião e fazendo outras coisas. Eu precisei fazer uma ligação para Peter Roth, que era o chefe da Warner Bros. Television, que era um grande amigo meu e com quem mantenho uma ótima relação. Eu disse: ‘Esse não é nosso programa, Peter’. E ele disse para mim: 'Não, vai ser ótimo'. E eu respondi: 'Sim, mas apenas pense no que fizemos. Estaremos pulando para essa outra fase, e não merecemos esse direito’”, revelou o astro.

 smallville GIF

De acordo com o ator, não seria justo se a série mostrasse Clark como o Superman, e, portanto, um novo final foi elaborado para Smallville: “Nós propomos a ideia de que, ao final da série, Clark se torna o Superman e está lá fora, e sabemos que ele está por aí, mas não podemos acompanhá-lo, apenas sabemos que ele está por aí fazendo o bem”.

“Foi para isso que nos esforçamos, e acho que chegamos lá. Eu gosto do final da série. Espero que o público não tenha a sensação de que não mostramos algo que eles precisavam ver. Acredito que demos o ponto de partida para a imaginação sobre o que poderia acontecer (em seguida, com o personagem)”, falou Welling.

E você, o que acha do final de Smallville? Concorda com o astro Tom Welling? Comente abaixo.