Documentário sobre o Pirate Bay será lançado em fevereiro

Imagem de: Documentário sobre o Pirate Bay será lançado em fevereiro

O documentário “TPB AFK: The Pirate Bay Away From Keyboard” finalmente tem uma data: 8 de fevereiro. O documentário tratará do povo que mantém o controverso site de torrent “The Pirate Bay” — espécie de “sorriso sarcástico” diante do formato atual das leis de direitos autorais. (Confira o trailer oficial acima).

O mais surpreendente, entretanto, é que o longa será distribuído gratuitamente... No mesmo dia em que será exibido no aclamado festival internacional de filmes de Berlim, o Berlinate. Trata-se da primeira vez em que algo assim é feito — uma falta de ortodoxia que visa corroborar a perspectiva do documentário, e também do site.

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

“Ao compartilhar este filme sob a licença Creative Commons, nós esperamos contribuir para um debate sério em torno dos benefícios sociais e econômicos do compartilhamento”, disse o diretor Simon Klose, em texto publicado no site oficial da película. “Nós também esperamos provar que o compartilhamento pode representar uma forma realista de negócio.”

“TPB AFK: The Pirate Bay Away From Keyboard” teve seu início como um projeto no site Kickstarter. O lançamento acabou protelado durante algum tempo, enquanto os fundadores do site tinham seus futuros decididos pela Suprema Corte da Suécia.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.