Facebook: como restringir a visualização de posts somente para os amigos

Imagem de: Facebook: como restringir a visualização de posts somente para os amigos

(Fonte da imagem: Reprodução/iDesigner)

Privacidade é algo essencial e com que todos devem se preocupar quando o assunto são as redes sociais. É importante procurar utilizar todos os métodos possíveis para tornar o uso desse tipo de serviço o mais seguro possível – contudo, não há como negar que não é o que acontece na prática. Seja por desatenção ou simples falta de conhecimento, muitas pessoas se esquecem de configurar suas contas para ajustar suas opções de privacidade corretamente.

Restringir quem pode visualizar os itens que você posta no Facebook, por exemplo, é uma das coisas mais básicas e que devem ser feitas para quem preza por sua segurança enquanto utiliza a internet. Se você ainda não o fez, aprenda como deve proceder no passo a passo descrito abaixo.

Restringindo a visualização de sua linha do tempo

É muito simples configurar quem vê e quem não vê os conteúdos de sua linha do tempo no Facebook. O primeiro passo é acessar a página de personalizações da rede social, clicando no ícone de engrenagem (localizado perto do botão “Página Inicial”, na área superior esquerda da tela) e selecionando a opção “Configurações de privacidade”.

Localize o campo “Quem pode ver suas publicações futuras” e clique em editar. Selecione a alternativa que você preferir, entre as seguintes opções:

  • Público – qualquer pessoa (registrada ou não no Facebook) poderá visualizar as suas publicações.
  • Amigos – apenas seus amigos poderão visualizar as suas publicações.
  • Somente eu – ninguém além de você poderá visualizar as suas publicações.
  • Personalizado – permite definir certas pessoas ou grupos de usuários que não poderão ver as suas publicações.

Basta clicar em “Fechar” para que as configurações sejam salvas. Lembre-se também que é possível alterar a privacidade de suas publicações na hora em que for postá-las em seu mural, bastando alterar a opção desejada pelo menu ao lado do botão “Publicar”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.