Japonês recria o famoso Canon Rock utilizando apenas as mãos [vídeo]

Imagem de: Japonês recria o famoso Canon Rock utilizando apenas as mãos [vídeo]

O músico e compositor alemão Johann Pachelbel certamente deve grande parte da sua fama “pop” atual ao YouTube — além de alguns bons motivos para se revirar no túmulo, naturalmente. Depois de ter o seu famoso Cânone transposto em linhas cortantes de guitarra pelo taiwanês Jerry Chang, agora foi a vez de outro asiático reinterpretar o clássico — em uma versão bem menos “ortodoxa”, diga-se de passagem.

Abeshi, um usuário do sistema de compartilhamento de vídeos Nico Nico Douga, postou recentemente um vídeo (confira acima) em que executa as linhas de guitarra de Jerry Chang utilizando apenas as mãos ligeiramente úmidas (assume-se, pelo menos). Trata-se da tradicional brincadeira infantil (em um quadro sadio, pelo menos) de imitar sons de gases com as palmas das mãos.

O resultado é bizarro, é verdade, mas nem por isso é menos incrível. Na verdade, a prática tem até mesmo nome próprio em japonês: “Te onara”. É de se imaginar se Pachelbel, no ápice da tradição barroca, imaginaria para a sua criação todos esses desdobramentos. Mas não, a prática a princípio não gera odores e dificilmente causaria a extinção da vida sobre a Terra.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.