Entusiastas de novas tecnologias pagam caro por TV de Ultra Definição

Imagem de: Entusiastas de novas tecnologias pagam caro por TV de Ultra Definição

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

A coreana LG anunciou que sua TV de Ultra Definição chegou às 300 unidades vendidas no mercado doméstico desde seu lançamento em agosto do ano passado. A empresa informou que cerca de 70 unidades foram negociadas por mês e que o valor de compra bate os 22 mil dólares.

O modelo 84LM9600 LED 3D de 84 polegadas possui uma resolução de 3840x2160 pixels, quatro vezes superior aos aparelhos Full HD (1920x1080 pixels), os mais comercializados atualmente. A aposta em uma televisão de maior qualidade de imagem faz parte do plano da LG de se destacar no mercado de alta tecnologia.

A próxima geração de TV

A oferta dos televisores Ultra Definição ainda é destinada aos consumidores mais entusiastas e dispostos a pagar um valor alto pela novidade. O preço do aparelho chega a ser mais caro do que um automóvel de médio porte no mercado coreano.

Há um longo caminho até a popularização do formato, tendo em vista que ainda é escassa a produção de conteúdo com essa resolução. O sucesso de vendas, porém, é um importante passo na consolidação da tecnologia 4K como o novo padrão de imagem para a futura geração de televisores.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.