Vovó mais maneira do mundo tem 85 anos e joga GTA 4 em uma TV de 65 polegadas

Imagem de: Vovó mais maneira do mundo tem 85 anos e joga GTA 4 em uma TV de 65 polegadas

(Fonte da imagem: Reprodução/BBC)

Quem pensa que jogar video game é uma atividade exclusiva de jovens tem, no mínimo, uma mentalidade “quadrada”. Pelo menos é o que mostra a entrevista da BBC com Hilda Knott (clique aqui para conferir o vídeo), uma gamer que completará 86 anos no próximo mês.

A jogatina rola em um PlayStation 3, em uma TV de 65 polegadas capaz de deixar muitos marmanjos com inveja. Hilda conta que uma de suas maiores diversões é disputar partidas de GTA 4 com sua tia, que tem nada menos que 94 anos!

(Fonte da imagem: Reprodução/BBC)

Durante a entrevista, ela explica que o que a motiva nos jogos é o desafio. “Encontrar algo novo no jogo. Passar para a próxima fase ou o próximo problema e ganhar medalhas por ter concluído aquele desafio. Todos eles, sejam games de aventura, luta ou puzzles, exigem que você descubra como fazer algo e quando fazê-lo.” Hilda, que está no mundo dos games há 14 anos, afirma que os jogos fazem com que sua mente permaneça ativa.

Com 68 anos, chinês tem seis personagens no nível 90 de WOW

A história de Hilda lembra muito o caso de um aposentado chinês que conta com seis personagens de World of Warcraft no nível 90. O vovô vem enfrentando o desafio por oito anos, jogando inclusive com o seu neto.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Next Web)

Na maior parte dos dias, o chinês acorda e parte direto para o computador. Com tantas horas de jogatina, ele ainda afirma que conta com mais quatro personagens perto no nível 80. E você, pretende seguir o exemplo incrível desses dois e continuar jogando até a terceira idade?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.