Sony anuncia o Xperia Tablet Z, novo aparelho com Android da empresa

Imagem de: Sony anuncia o Xperia Tablet Z, novo aparelho com Android da empresa

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Provando que quer mesmo mudar a maneira como sua divisão de aparelhos móveis é vista, a Sony anunciou recentemente o smartphone Xperia Z. Agora, aproveitando o embalo do anúncio, resolveu revelar um novo tablet: o Sony Xperia Tablet Z.

O aparelho tem um design parecido com a sua contraparte smartphone, mas conta com uma tela de 10,1 polegadas, display de 1920x1200, um processador quad-core 1,5 GHz APQ8064 da Qualcomm e 2 GB de memória RAM. Além disso, o gadget tem 32 GB de armazenamento interno (que pode ser expandido com um cartão microSD), câmera traseira de 8,1 MP (ainda não foram divulgadas informações sobre a câmera frontal), sistema de som proprietário da Sony, o S-Force, suporte a NFC e uma bateria de 6000 mAh — tudo isso rodando o sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean.

Toda essa configuração está presente dentro de uma carcaça que consegue ser mais fina que a do iPad mini, tendo apenas 6,9 mm de espessura e 495 gramas. Com essas medidas, a Sony conseguiu ficar na frente quando o assunto são tablets com telas de 10 polegadas mais finos e leves.

Para fechar, o Sony Xperia Tablet Z ainda deve ser à prova-d’água e pó. Parece que a Sony não está mesmo para brincadeira. A empresa japonesa ainda não divulgou o valor e a data de lançamento do aparelho.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.