Fotógrafo transforma sementes em curiosa coleção de arte [galeria]

Imagem de: Fotógrafo transforma sementes em curiosa coleção de arte [galeria]

(Fonte da imagem: Reprodução/Svjetlana Tepavcevic )

A maioria de nós não dá muita atenção às sementes, descartado essas pequenas estruturas sem sentir dó nem piedade. Entretanto, de acordo com o site PetaPixel, o fotógrafo Svjetlana Tepavcevic, autor da imagem acima, é um ávido colecionador de sementes, e decidiu transformar um passatempo pessoal em uma curiosa exibição de arte.

Segundo a publicação, o projeto chamado “Means of Reproduction” (ou “Meios de Reprodução” em tradução livre), nasceu a partir do acervo coletado por Tepavcevic, que cria imagens superdetalhadas e de alta resolução cada vez que ele se depara com um novo espécime para a sua crescente coleção.

As fotos da série foram capturadas através de um simples escâner de mesa e depois ampliadas em tamanhos que chegam a ser superiores a 1,5 metro. O resultado é uma curiosa coleção de arte que revela a incrível beleza de simples sementes, um aspecto que a maioria de nós nunca para para observar. Você pode conferir a série completa — com 32 ilustrações — no site de Tepavcevic através deste link ou dar uma espiadinha na seleção da galeia abaixo:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.