Internet Explorer 10 pode estar chegando ao Windows 7

Imagem de: Internet Explorer 10 pode estar chegando ao Windows 7

Limitado apenas ao Windows 8, IE 10 pode estar muito próximo do bom e velho Windows 7. (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Quem estava com vontade de experimentar o desempenho do IE 10, mas não pôde colocar as mãos em um PC com Windows 8 não vai precisar esperar muito mais tempo para ver o novo navegador da Microsoft em máquinas com Windows 7.

Na verdade, a empresa não revelou nenhuma data específica para o lançamento. Contudo, um integrante anônimo da equipe de desenvolvimento da ferramenta revelou ao ZDNet que não serão mais liberadas versões betas do IE 10. Dessa forma, a próxima “build” que sair do forno será a final, o que nos faz pensar que o programa já está quase pronto para chegar de forma estável ao Windows 7.

Mesmo com tanto tempo passado do lançamento do Windows 8 e do último Internet Explorer, a Microsoft ainda não lançou nem deu datas para que o navegador final chegue ao seu antigo SO. Isso pode ter acontecido por conta da complexidade dos complementos necessários para o bom funcionamento do IE 10.

Complementos nativos do Windows 8, como o novo Direct2D e o DirectWrite, necessários para o navegador, estão sendo adaptados para funcionarem no Windows 7. Dessa forma, a demora seria explicada a partir dessas duas APIs, que devem ser lançadas como um pacote de atualizações para o Windows 7 antes da chegada do IE 10 ao sistema.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.