Conheça 12 câmeras analógicas muito "criativas"

Imagem de: Conheça 12 câmeras analógicas muito "criativas"

Câmeras fotográficas são a paixão de muita gente e já estão acopladas a maioria dos dispositivos eletrônicos que temos hoje. Tanto é que um celular sem câmera é tão “incomum” atualmente quanto os que possuíam essa mesma tecnologia há poucos anos.

Assim, inspirados por essa revolução das câmeras digitais, o pessoal do site Oobject resolveu relembrar os modelos mais pitorescos de dispositivos analógicos que chamaram a atenção em sua época.

Pelo que podemos notar em uma visualização inicial, parece que o pessoal das antigas tinha muito mais criatividade quando se fala em design e utilidade para câmeras do que se tem hoje. Confira a lista com as 12 câmeras mais interessantes compilada pelo Oobject.

1.

Em primeiro lugar, temos a Rectaflex series 25000 com três lentes móveis. A câmera foi criada em 1952, e algo em torno de 200 ou 300 unidades foram vendidas. O modelo parece uma mistura de espingarda, revólver e câmera que pode ter assuntado alguns personagens fotografados.

2.

Em 1923, filmes de 17,5mm poderiam ser utilizados nessa câmera para filmagens que não parece com uma câmera em nenhum aspecto, a começar pela “chave” de dar corda. O modelo é uma Bell & Howell Key Wind Filmo 70 A e foi a coisa mais portátil que se tinha na época para se filmar.

3.

Tirar fotos de trens em 1900 parecia ser uma tarefa muito difícil. Tanto que George R. Lawrence construiu esta “pequena” obra chamada 900lb para fotografar um único trem.

4.

Missões de reconhecimento aéreas não são coisa de guerras do século XXI. Já na Primeira Guerra Mundial, isso era feito com câmeras fotográficas amarradas em pombos que percorriam os céus inimigos. A criação é do Dr. Julius Neubronner.

5.

Se você acha que fazer fotos panorâmicas é uma novidade introduzida pelo seu novo smartphone, fique sabendo que, nos idos de 1962, a Meopta Pankopta Panoramic já estava desempenhando a mesma função.

6.

Quem gosta de artigos que James Bond poderia usar, deve prestar atenção neste binóculo que servia de câmera para espiões em 1970. Essa é a Nicca Nicnon Binocular.

7.

Em 1890, na França, a moda era câmeras muito bem equipadas. Para isso, você poderia comprar uma Stereo Photosphere e fotografar com duas lentes ao mesmo tempo.

8.

Os espiões realmente inspiraram vários modelos de câmeras. Mais um exemplo é a Ticka, uma câmera misturada com relógio de bolso que possui uma lente na parte superior, onde deveria existir um botão.

9.

A Demon Detective Camera de 1880 também fazia parte do portfólio dos espiões. A dúvida aqui, entretanto, é relacionada a forma como ela poderia ser utilizada. Algum palpite?

10.

Ser espião e não ter estilo não serve de nada. Por isso, a Cane Handle Camera Bem Akiba traz uma câmera escondida dentro de uma elegante bengala. O modelo foi fabricado em 1903.

11.

Outro dispositivo fotográfico de uso intrigante. Essa Willianmson Aeroplane Camera era acoplada a parte de baixo do avião e poderia registrar o que estava acontecendo direto das nuvens em 1915.

12.

Além da primeira câmera desta lista, outro modelo que não deve ter sido muito bem recebida por quem foi fotografado por ela é a Photo-Revolver de Poche. Criação francesa de 1882.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.