Livro do criador do WikiLeaks será lançado no Brasil

Imagem de: Livro do criador do WikiLeaks será lançado no Brasil

Edição brasileira será lançada no mês que vem. (Fonte da imagem: Reprodução/EBC)

Cypherpunk – Liberdade e o futuro da Internet, o livro de Julian Assange que fala sobre a censura na internet, está para ser lançado no Brasil. Em pré-venda, a obra custa algo em torno de R$ 29 e chegará às livrarias em 1° de fevereiro.

Assange é o criador e editor-chefe do site WikiLeaks que causou bastante desconforto entre governos do mundo tudo no ano passado. O site publicava documentos oficiais, cartas e comunicados internos de governos do globo, inclusive do Brasil, tratando sobre assuntos confidenciais e que abalaram as relações diplomáticas entre vários países.

Em sua obra, o escritor e cabeça do WikiLeaks, aborda o movimento Cypherpunk, que vem se desenvolvendo desde o anos 1980. Esse grupo acredita na utilização da criptografia e outros métodos como instrumento para a mudança social na internet e fora dela.

O livro de Assange será lançado pouco tempo após o aniversário de um ano das primeiras consequências do SOPA, quando mais de 115 mil websites foram tirados do ar por infringirem as novas leis de propriedade intelectual dos EUA.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.