Opera apresenta navegador mobile completamente renovado

Imagem de: Opera apresenta navegador mobile completamente renovado

As versões para sistemas operacionais móveis de navegadores web da Opera Software fizeram bastante sucesso por conta da rapidez e do baixo tráfego de dados com que eles operavam. Assim, você podia economizar tempo e ainda salvar um pouco do seu plano 3G. Contudo, com a entrada do Firefox e Chrome no mesmo mercado, a empresa precisou inovar e o resultado você poderá conferir no próximo produto da companhia, o Opera Ice.

O novo navegador conta com uma interface completamente renovada, sem aquela infinidade de botões, menus e outros que poderiam confundir alguns novatos. Na verdade, eles desenvolveram uma nova concepção para browsers mobile e deixaram o app muito parecido com um sistema operacional, com aplicações rodando dentro e telas mostrando o conteúdo bem ao estilo Windows 8.

No vídeo, você pode notar que a experiência ao navegar com o Opera Ice é diferente do que já vimos nas versões anteriores. Tudo é feito através de gestos, e é possível adicionar sites e outras ferramentas às telas iniciais do app.

O Opera Ice deve estar disponível para download na Google Play em fevereiro e na App Store aproximadamente na mesma data.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.