BlackBerry inaugura seu segundo Centro de Tecnologia no Brasil

Imagem de: BlackBerry inaugura seu segundo Centro de Tecnologia no Brasil

(Fonte da imagem: Divulgação/RIM)

A RIM anunciou recentemente, por meio de sua assessoria de imprensa, que está abrindo o seu segundo Centro de Tecnologia BlackBerry no Brasil, uma iniciativa que faz parte do Programa Acadêmico da empresa que visa estimular e apoiar estudantes e desenvolvedores.

A nova unidade está localizada na cidade de Recife, capital de Pernambuco, e surgiu de uma parceria com o Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco. O programa oferecerá acesso a equipamentos, aplicativos de teste, suporte técnico e treinamentos.

A comunidade de desenvolvedores também poderá participar de uma série de atividades específicas, conhecer tecnologias sem fio de última geração e aprender a utilizar as ferramentas essenciais para a criação de aplicativos e ingresso no mundo dos negócios.

O Centro de Tecnologia BlackBerry oferece todos os recursos empresariais, é gratuito e conta com uma equipe de técnicos especializados oferecendo suporte por telefone ou pessoalmente para quem estiver trabalhando com a plataforma da empresa.

A palavra dos envolvidos

“O Brasil possui uma das comunidades de desenvolvedores mais ativas e comprometidas, e o Centro de Tecnologia BlackBerry é uma oportunidade para estudantes e professores se tornarem especialistas na plataforma BlackBerry 10. No Centro em Maceió e neste o novo em Recife, desenvolvedores terão a oportunidade de oferecer suporte para o país inteiro e gerar novos negócios”, comentou Demian Borba, evangelista de desenvolvedores BlackBerry para a América Latina.

“Abrigar o BlackBerry Tech Center no Brasil será muito importante para ampliar as oportunidades de formação dos nossos alunos e continuar fortalecendo o CIn como um dos mais competentes centros de informática em toda a América Latina”, afirmou o diretor do Centro de Informática da UFPE, professor Paulo Roberto Freire Cunha.

“A inauguração do segundo Centro de Tecnologia BlackBerry reafirma o compromisso da BlackBerry com o país. Nosso objetivo é trabalhar em conjunto com os criativos e competentes desenvolvedores brasileiros para criar o futuro da computação móvel” finalizou João Stricker, diretor -geral da RIM no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.