Instagram desmente perda de metade dos usuários ativos

Imagem de: Instagram desmente perda de metade dos usuários ativos

Instagram continua crescendo no Android e iOS, mas perde terreno no Facebook. (Fonte da imagem: Divulgação/Instagram)

Depois de toda a polêmica dos novos termos de serviço do Instagram, muito se falou sobre a possível perda de usuários ativos na rede. De fato, uma análise da AppStats informou nesta semana que 40 milhões de usuários teriam parado de interagir e postar novos conteúdos na rede social. Contudo, a página oficial para contato com a imprensa do Instagram desmentiu o número e deu novas estatísticas completamente opostas.

Dessa maneira, de acordo com o pessoal do Instagram, a rede social conta com 90 milhões de usuários que se mantêm ativos pelo menos uma vez por mês, mesmo levando em consideração os abalos causados pelos novos termos de serviço — número semelhante ao registrado antes da polêmica. Fora isso, estariam sendo postadas 40 milhões de novas fotos a cada dia.

Com isso, a rede social teria então aumentado sua base de usuários em pelo menos 10%, comparando os resultados do mês passado. Para Kevin Systrom, um dos criadores da rede social, “a companhia continua passando por crescimento intenso pelo mundo”.

O uso do Instagram em plataformas como o Android e iOS continuou aumentando durante o “período de crise”. Ainda assim, o entusiasmo do pessoal no Facebook chegou a registrar uma queda de 25% de usuários ativos nessa plataforma. Mesmo assim, o Instagram estaria recebendo algo em torno de 8,5 mil “likes” e mil comentários em fotos  por segundo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.