Google pode criar anel que substituiria o uso de senhas na internet

Imagem de: Google pode criar anel que substituiria o uso de senhas na internet

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Privacidade e segurança na internet são dois assuntos que sempre estão sendo “discutidos” por internautas e grandes companhias. Tanto que já existem várias dicas de como criar senhas seguras — e praticamente todo mundo já sabe que mudá-las regularmente é um hábito considerado “saudável” na web.

Mas existem aqueles que acreditam que as senhas tradicionais já não são mais adequadamente seguras — e, ao que tudo indica, a Google faz parte desse time. Em um trabalho de pesquisa que será publicado este mês, dois especialistas da companhia afirmam que o sistema tradicional não é mais suficiente para manter os internautas seguros.

Formas de identificação

Segundo o site Wired, a Google agora busca uma nova forma de autenticação, que permitirá às pessoas acessarem sites rapidamente e de forma privada — como o uso de uma pequena chave USB.

Mas a companhia quer ir além e alcançar um procedimento ainda mais prático e seguro — como o uso de um anel que poderia ser encostado no computador e assim dar acesso a determinado serviço.

Além disso, aparentemente, o uso de dispositivos para autenticação funcionaria de forma independente à Google, evitando que suspeitas sejam levantadas quanto ao recolhimento de dados pessoais pela companhia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.