Serviço de músicas por streaming Deezer estreia no Brasil

Imagem de: Serviço de músicas por streaming Deezer estreia no Brasil

(Fonte da imagem: Reprodução/Deezer)

Após marcar presença em outros países da América Latina, estreia nesta sexta-feira (18) no Brasil o sistema de músicas por streaming Deezer. Dispondo de 20 milhões de faixas, o serviço permite que você escute músicas de diversos artistas populares sem necessariamente ter que pagar por isso.

Todos os arquivos do site são disponibilizados pelas próprias gravadoras, que impuseram um limite para que isso seja possível. Caso você deseje aproveitar somente dos recursos gratuitos do serviço, será preciso respeitar um limite mensal de somente duas horas de música — para remover essa imposição, é preciso investir em uma das assinaturas disponibilizadas pelo site.

Entre as opções disponíveis está o plano Premium (R$ 8,90 mensais), que garante músicas ilimitadas para usuários de PC. Já a opção Premium+ (R$ 14,90) também permite ouvir músicas em smartphones e tablets compatíveis com os sistemas iOS, Android e Windows Phone. Antes de optar por uma assinatura, é possível usar o serviço durante seis meses de forma gratuita através do computador.

Estreia atrasada

Inicialmente, o Deezer estava programado para fazer sua estreia no Brasil em janeiro de 2012. Segundo o que Mathieu Le Roux, responsável pela sede latino-americana do serviço, afirmou à Veja, a demora se deve ao fato de a empresa ter decidido abrir uma sede própria no Brasil para ampliar seu campo de atuação.

Entre os artistas nacionais que já estão disponíveis no sistema estão nomes como Titãs, Caetano Veloso, Zé Ramalho, Os Paralamas do Sucesso e Legião Urbana. A promessa é que o catálogo aumente ainda mais conforme a novidade consiga atrair a atenção dos consumidores nacionais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.