iMasters lança curso de redes e protocolo TCP/IP

Imagem de: iMasters lança curso de redes e protocolo TCP/IP

(Fonte da imagem: iStock)

A demanda do mercado corporativo por redes de computadores vem crescendo cada vez mais com a utilização de servidores. E, com isso, surge a necessidade de profissionais que saibam desenvolver e operar essa infraestrutura. Para isso, a iMasters lança o curso online “Redes e protocolo TCP/IP”.

O programa apresenta os conceitos fundamentais de redes de computadores, discutindo as características das principais tecnologias de LAN e de WAN. Essas tecnologias são mostradas em aspectos funcionais, assim como a utilização dentro de redes corporativas.

No programa, o aluno conhecerá também os principais elementos de rede como hubs, switches nível 2 e nível 3, roteadores, firewall, servidores de acesso remoto (discado e ISDN) e os concentradores DSL e Cable. A partir daí são apresentados conhecimentos como: endereçamento IP; funções de cada nível do protocolo; e as aplicações mais utilizadas em redes TCP/IP (Telnet, FTP, HTTP, SMTP, DHCP), abordando também o protocolo de gerenciamento SNMP.

O programa é realizado em formato de ensino à distância, o que possibilita a flexibilidade dos participantes, que podem optar pelo melhor horário para os estudos na web. O investimento total no curso é de R$ 79, dando acesso a todo o conteúdo do programa por 90 dias, não havendo mensalidades. Mais informações neste link.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.