Menino de 9 anos recebe certificado da Microsoft de especialista em tecnologia

Imagem de: Menino de 9 anos recebe certificado da Microsoft de especialista em tecnologia

(Fonte da imagem: Reprodução/VentureBeat)

O que você estava fazendo quando tinha nove anos de idade? Jogando video game? Disputando partidas de futebol com seus amigos na rua? Bem, se você foi uma criança como qualquer outra, certamente algumas dessas atividades fizeram parte da sua vida quando você tinha essa idade.

Mas esse não é o caso de Pranav Kalyan, um menino de nove anos morador da pequena cidade de Agoura Hills, nos Estados Unidos. Ele acaba de se tornar o mais jovem no mundo a receber o certificado da Microsoft em especialista em tecnologia (MCTS Certified).

Para isso, Kalyan precisou fazer todos os testes necessários, os mesmos que os adultos costumam fazer. Para surpresa de todos, ele foi aprovado com louvor quando o assunto é ASP.NET Framework 3.5. O menino, de família indiana, foi introduzido ao mundo dos computadores com apenas dois anos de idade.

Um verdadeiro prodígio

“Pranav sempre foi fascinado por computadores muito mais do que por brinquedos. Ele começou a escrever algumas linhas de código de programação com apenas seis anos”, explicou o pai do garoto. Além disso, ele possui uma habilidade incomum para resolver problemas de cálculos diferenciais e integrais.

Pranav já havia conseguido uma titulação de especialista em HTML no ano passado e, desde então, dedicou os últimos oito meses às provas. “Passei oito horas por dia estudando programação durante as minhas férias”, explicou o jovem. O recorde anterior pertencia a Babar Iqbal, um menino de 12 anos que também havia conseguido aprovação nos testes.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.