Intenção de compra de produtos da Samsung aumenta, enquanto a da Apple diminui

Imagem de: Intenção de compra de produtos da Samsung aumenta, enquanto a da Apple diminui

Variação da intenção de compra da Apple (acima) e da Samsung nos últimos cinco anos. (Fonte da imagem: ChangeWave Research)

A companhia especializada em analisar movimentos do mercado ChangeWave Research publicou o último resultado de sua análise de intenções de compras de smartphones. O resultado foi uma queda para os lados da Apple e uma ascensão dos produtos da Samsung.

Mesmo após o último grande lançamento da Maçã, o iPhone 5, a taxa de intenção de compra de um produto da companhia ao longo dos próximos três meses teve uma redução considerável entre setembro (lançamento do iPhone 5) e dezembro de 2012: foi de 71% para 50%. A análise ao longo dos últimos cinco anos, porém, não é negativa para a companhia de Cupertino: em março de 2008, a porcentagem de possíveis compradores era de 35%.

Já a Samsung apresentou um crescimento considerável ao longo desse tempo. Em dezembro de 2010, a companhia tinha apenas 4% de possíveis novos compradores, número que aumentou para 13% no mesmo mês de 2011 e, por fim, alcançou os 21% no último mês de 2012.

Os números mostram, entretanto, que mesmo tendo apresentado crescimento superior ao da Apple no mesmo período, a Samsung ainda continua com uma intenção de compra de seus produtos abaixo da sua principal concorrente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.