Irrational divulga requisitos mínimos de BioShock Infinite no PC

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Em uma publicação no site oficial de BioShock Infinite, o diretor técnico do game, Chris Kline, divulgou os requisitos mínimos e recomendados para poder jogar a versão do game no PC, prevista para chegar às lojas no dia 26 de março. Além das configurações, Kline também divulgou algumas informações relevantes a respeito da compatibilidade com alguns recursos, como o Steam Big Picture e o serviço de armazenamento de arquivos salvos nas nuvens. Veja abaixo:

Configurações mínimas

  • Sistema Operacional: Windows Vista Service Pack 2 32-bits;
  • Processador: Intel Core 2 DUO 2,4 GHz/AMD Athlon X2 2,7 GHz;
  • Memória RAM de 2 GB;
  • 20 GB de espaço livre no HD;
  • Placa de vídeo compatível DirectX 10 ATI Radeon HD 3870 / NVIDIA 8800 GT / Intel HD 3000;
  • Memória da placa de vídeo: 512 MB;
  • Placa de áudio compatível com DirectX.

Configurações recomendadas

  • Sistema Operacional: Windows 7 Service Pack 1 64-bits;
  • Processador: Processador quad-core;
  • Memória RAM de 4 GB
  • 30 GB de espaço livre no HD
  • Placa de vídeo compatível DirectX 11 AMD Radeon HD 6950 / NVIDIA 8800 GeForce GTX 560
  • Memória da Placa de vídeo: 1024 MB
  • Placa de áudio compatível com DirectX

Já sobre os controles, Kline comentou que além da tradicional combinação de mouse e teclado, os jogadores poderão também utilizar joysticks compatíveis com o game com diversas configurações possíveis. Também será possível alternar entre o uso dos dois tipos de controle a qualquer momento sem a necessidade de pausar o jogo.

Já no campo gráfico, a Irrational também oferecerá diversas possibilidades de customização para fazer com que o maior número de jogadores consiga adaptar o game às suas preferências. Assim, além de seis opções pré-definidas de qualidade classificadas entre “Muito Baixa” e “Ultra”, os jogadores também podem customizar separadamente detalhes de texturas, iluminação, anti-aliasing, sombras e muito mais. No entanto, boa parte dessas opções está atrelada ao DirectX 11. Assim, enquanto é possível jogar utilizando a versão anterior, nem todos os recursos gráficos serão disponibilizados para quem jogar desse modo.

De acordo com Kline, tudo isso foi colocado no plano de desenvolvimento de BioShock Infinite para oferecer maior versatilidade aos jogadores. Desse modo, tudo isso (juntamente com a possibilidade de armazenar arquivos salvos na nuvem) permite que os fãs explorem Columbia onde quiserem sem precisar se preocupar em arrumar configurações a toda hora.

BioShock Infinite será lançado para PC (assim como para PlayStation 3 e Xbox 360) no dia 26 de março pela Irrational Games.

Via BJ

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