Chrome é o navegador mais eficiente segundo testes de site especializado

Imagem de: Chrome é o navegador mais eficiente segundo testes de site especializado

Por conta das últimas atualizações nos principais navegadores que rodam nos sistemas Windows, o site LifeHacker decidiu realizar um teste para determinar qual é o mais eficiente. Para isso, eles analisaram diversos tópicos diferentes, como a velocidade do browser e o uso de memória.

Visando um resultado equilibrado, o pessoal do site optou por usar apenas os navegadores Chrome, Firefox, Internet Explorer e Opera, pelo fato de que todos eles rodam no Windows. Dessa forma, os resultados não seriam influenciados por detalhes que dizem respeito aos sistemas operacionais utilizados.

E o vencedor é...

Para testar vários aspectos diferentes, foram analisadOs a capacidade dos navegadores de carregar várias guias de uma só vez, velocidade do direcionamento de URL, velocidade de restauração e de reinicialização, uso de memória RAM, entre outras categorias.

Na maioria delas — e estamos falando de pelo menos cinco testes diferentes —, o Chrome saiu vencedor. Dessa maneira, ele foi considerado o navegador mais eficiente, já que abre a maior quantidade de abas em menos tempo e é o mais rápido em casos de restauração, por exemplo.

É tudo uma questão de opinião

Como a própria equipe do LifeHacker deixa claro, esse tipo de teste é muito relativo, pois tudo depende do computador que você está usando e de qual é o seu perfil de usuário. Apesar disso, os resultados expostos são uma boa referência, de modo que já é possível ter uma fonte concreta quando você estiver pensando em mudar de navegador.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.