Atenção! A matéria a seguir lista os principais acontecimentos da estreia da sétima temporada de Game of Thrones. A leitura é recomendada para quem já assistiu ao episódio e deseja comentar os últimos eventos.

A estreia da sétima temporada de Game of Thrones prepara os espectadores para o que deve ser o arco narrativo final da série, com a aproximação dos White Walkers e a chegada de Daenerys em Westeros.

Este sétimo ano deve representar o começo desta grande guerra e apresentar vários encontros e reencontros de personagens há muito tempo esperado!

Que tal relembrar os melhores momentos da season premiere e o que eles indicam para os próximos episódios da temporada?

1. Arya se vinga da Casa Frey

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

A season premiere começa com uma sequência de Arya Stark se vingando da Casa Frey. Disfarçada como o repugnante Walder Frey, a garota ofereceu um banquete para todos os aliados das Gêmeas – envenenando todos os descendentes da família Frey. Posteriormente, a jovem se juntou a um grupo de cantores (com participação de Ed Sheeran!).

2. Lyanna Mormont apoia Jon Snow

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Jon Snow, nomeado Rei do Norte, discursa com as casas aliadas sobre a necessidade de homens, mulheres e jovens se prepararem para o confronto com os White Walkers. Snow encontra resistência de alguns aliados, mas Lyanna Mormont (sempre arrasando) diz que não ficará “tricotando perto do fogo” enquanto homens lutam por ela.

3. Sansa critica Jon Snow na frente de todos

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Ainda durante o discurso de Jon Snow com os aliados do Norte, Sansa criticou publicamente o “irmão” (na verdade, primo) por ele não punir as casas Karstark e Umber por suas traições. Jon prefere aceitar o perdão dos descendentes das famílias. Depois, em particular, Jon questiona Sansa por sua repreensão pública, mas ela acaba elogiando o papel de liderança de Jon.

4. Mindinho quer ver Sansa feliz

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Muito se suspeita que Mindinho esteja manipulando Sansa para colocá-la contra Jon Snow. Porém, Sansa não é mais a menina ingênua de antes e parece saber muito bem o que Baelish quer dela (que ela “seja feliz”). Apesar disso, Sansa comenta com Brienne que elas não podem esquecer que foi Mindinho quem os salvou na batalha contra Ramsay, e o que Norte tem uma dívida com ele.

5. Euron faz proposta a Cersei

NRK P3 game of thrones got cersei lannister euron greyjoy GIFFonte da imagem: Reprodução/HBO

Enquanto isso, em Porto Real, Cersei recebe a visita de Euron Greyjoy no exato momento em que ela analisa sua situação como Rainha dos Sete Reinos, cercada de inimigos por todos os lados. Apesar de uma (divertida) rivalidade com Jaime, Euron oferece sua frota para Cersei para acabar com os inimigos e os parentes traidores. De imediato, Cersei recusa a oferta por não confiar em Euron, mas ele promete retornar com um presente para a Rainha!

6. Cão de Caça tem uma visão através do fogo

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Cão de Caça, Thoros e Beric encontram abrigo em uma casa abandonada durante uma nevasca, onde discutem sobre a razão do Senhor da Luz continuar trazendo Beric de volta à vida. Sandor Clegane reconhece que aquela é a casa que ele roubou quando estava com Arya (na quarta temporada). Instigado por Thoros de Myr, o Cão de Caça acaba enxergando no fogo um exército de White Walkers se aproximando e atravessando “onde a Muralha se encontra com o Mar”.

7. Sam manda um corvo para Jon

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Na Cidadela, Sam continua estudando e procurando informações que possam ajudar na luta contra os White Walkers. Porém, para conseguir acesso à área restrita da biblioteca, Sam precisa roubar as chaves de um meistre. No entanto, a ação tem resultado: Sam descobre que Pedra do Dragão possui uma montanha de ‘vidro de dragão’ – a melhor arma contra os Outros – e manda um corvo com essa informação para Jon.

8. Daenerys chega em Pedra do Dragão

NRK P3 game of thrones got dragon castle GIFFonte da imagem: Reprodução/HBO

Daenerys finalmente chega em Westeros, atracando em Pedra do Dragão com sua frota e seus dragões. Acompanhada de Tyrion, Varys, Missandei, Verme Cinzento, entre outros, Dany explora o castelo e se prepara para atacar os inimigos: “Vamos começar?”.

Confira também: