12 armas extremamente poderosas de Game of Thrones

  • Por Minha Série em 14/07/2017 - 21:12

Estamos a apenas alguns dias da estreia da sétima — e penúltima — temporada de Game of Thrones. Muitos personagens podem ter um destino não muito feliz, principalmente com o histórico sangrento da série. E muito do desenrolar tem a ver com as armas utilizadas por variados personagens.

Aliás, há muito mais instrumentos perigosos que vão além das espadas e dos arcos e flechas: por exemplo, o fogovivo, substância poderosa, é capaz de trazer a morte rapidamente, já que as chamas não são apagadas com facilidade. E como esquecer o veneno, uma arma clássica e discreta — Joffrey que o diga, não é mesmo?

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Confira 12 armas, personagens e animais que, além de poderosos, são perigosos quando usados contra inimigos:

1. Fogovivo

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

O fogovivo é uma substância volátil, capaz de queimar por longos períodos. Geralmente utilizado como arma de guerra, ele foi criado pela Guilda dos Alquimistas, cuja receita é um segredo. Essa substância é perigosíssima, uma vez que nem mesmo a água apaga suas chamas. Quanto mais envelhecida, mais forte serão seus efeitos, de modo que qualquer faísca pode incendiá-la no mesmo instante. Tyrion Lannister sabia muito bem dessas características e enviou apenas um navio carregado com fogovivo para a Baía da Água Negra. O comandante Bronn atirou uma flecha de fogo, que deixou a baía inteira em chamas. E não podemos nos esquecer que Cersei também ateou fogo no Grande Septo de Baelor, com todos seus inimigos lá.

2. Espada Luminífera

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Essa espada é feita de fogovivo e possui uma história intensa: Azor Ahai foi escolhido para lutar contra as trevas dos Outros que dominavam o mundo. Então, o herói precisava de uma espada que fosse especial. Eis que ele trabalhou incansavalmente por dias, mas, ao temperar a espada na água, ela se partiu. Ahai tentou novamente e, demorando mais ainda, conseguiu finalizar sua espada e foi temperá-la no coração de um leão. Adivinhe? O aço se partiu novamente. Por fim, ele já sabia o que devia fazer para conseguir terminar a espada. Com muita dor, ele chamou Nissa Nissa, sua esposa, e pediu para que ela lhe mostrasse o peito. Ele cravou a espada nela, temperando o aço com a alma de sua amada. Há uma profecia que aponta que esse herói vai renascer em um longo verão e, para Melisandre, trata-se de Stannis Baratheon.

3. Fogo de dragão

  GIFFonte da imagem: Reprodução/HBO

Daenerys, a Mãe dos Dragões, se tornou uma das personagens mais poderosas da série. Ela usou os poderes de seus bichinhos de estimação diversas vezes, tanto para destruir inimigos quanto para conseguir fugir deles. E são decisões corretas, uma vez que as chamas soltadas pelos dragões podem destruir dezenas de inimigos de uma só vez. Drogon já foi resgatar sua Mãe durante os Grandes Jogos. Quando os Filhos das Harpias atacaram, ele voou e simplesmente ateou fogo em todos antes de fugir com Daenerys em suas costas — uma cena que era bem aguardada.

4. Vidro de dragão

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Ok, sabemos que o vidro de dragão é uma das armas mais importantes da série, já que é o único material capaz de matar definitivamente aqueles que já estão mortos: os Outros. Esse material é feito pela ação vulcânica e já era utilizado pelos Filhos da Floresta. Porém, é preciso ter cuidado, já que o vidro de dragão também é capaz de transformar uma pessoa em um Outro.

5. Montanha

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

O Montanha sobrevive de alguma maneira misteriosa que, apesar de ninguém saber qual é, com certeza é bem eficaz. A crueldade de Montanha é conhecida, mas ainda é difícil saber como ele sobreviveu ao combate contra Oberyn, no qual foi ferido mortalmente. Cersei está fazendo bom uso dele, tornando-o sua arma favorita e mais poderosa contra aqueles que tentam enfrentá-la.

6. Garralonga

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Garralonga foi dada a Jon Snow por Jeor Mormont como uma forma de agradecimento. E veja que poético: a espada é bastarda, assim como Jon. Ele sabe manejá-la para fazer o melhor uso da arma, tanto que já matou dúzias de inimigos em várias batalhas. Quer exemplos? Basta relembrar que, no episódio em que descobrimos o nome da espada, Jon havia conseguido matar um Outro utilizando-a, sendo que só Samwell Tarly havia conseguido o feito. Jon também brilhou na Batalha dos Bastardos, em que destruiu inimigos até sua exaustão.

7. Sacerdotisa Vermelha

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

É verdade que Melisandre não matou ninguém com as próprias mãos, mas isso não diminui o perigo que ela representa. Além de ter dado à luz um demônio que matou Renly Baratheon, ela matou diversas pessoas em nome do Deus da Luz. E também não podemos nos esquecer que ela teve grande influência na morte torturante de Shireen Baratheon, uma princesa jovem e inocente.

8. Lobos gigantes

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Nós conhecemos os Lobos Gigantes logo no começo das Crônicas de Gelo e Fogo, quando Ned Stark deu um filhote para cara um de seus filhos. Os lobos eram extremamente fiéis aos seus donos, chegando até mesmo a dar suas próprias vidas para defendê-los: Vento Cinzento foi um grande matador. Já Verão se sacrificou por Bran, para permitir que ele conseguisse escapar. E, finalmente, o lobo de Jon Snow, Fantasma. Ele lutou ao lado de Jon e ainda o protegeu enquanto estava morto. A perda de um lobo gigante significa também a perda de um aliado fiel e poderoso.

9. Agulha

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Jon pediu ao ferreiro de Winterfell que fizesse uma espada para Arya Stark, sua irmã. Então, ele deu a arma a ela antes de se juntar à Patrulha. Arya chegou a Porto Real mal sabendo como usá-la, mas ela logo recebeu treinamento e se tornou excelente em combate — basta lembrar que ela matou Polliver e Rorge. E como esquecer a morte de Waif, quando Arya a atraiu para seu esconderijo e a matou sorrateiramente? A vantagem de Agulha é que se trata de uma espada pequena e ágil, assim como Arya. É perfeita para a garota, permitindo que ela se defenda de seus inimigos com destreza.

10. Veneno

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

A lista de mortes de Game of Thrones é quase tão longa quanto a de personagens que morreram envenenados. Mindinho aconselhou lady Lysa a usar veneno em seu marido, para que ele pudesse se casar com ela. E, claro, a morte mais famosa de todas é a do rei Joffrey. Por ser uma pessoa cruel, cada passo que ele dava o direcionava para a morte. Então, Mindinho e Olenna Tyrell conseguiram uma forma de envenenar Joffrey no dia de seu casamento. Os fãs agradecem.

11. Arco e flecha

  GIFFonte da imagem: Reprodução/HBO

Falar de arco e flecha sem lembrar de Ygritte é bem difícil. A Selvagem era experiente com a arma: tinha mira e reflexos excelentes, o que permitia que ela atacasse seus inimigos no momento certo e com agilidade. Porém, a grande ironia disso tudo foi que ela morreu pela arma que mais dominava. Quando Jon e Ygritte podiam se reconciliar, durante a batalha dos Selvagens e a Patrulha da Noite, Olly atirou uma flecha sorrateiramente no peito de Ygritte. Caso você queira sofrer um pouco, basta relembrar que ela morreu nos braços de Jon.

12. Besta

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Assim como o arco e flecha, uma besta é uma ótima arma, e bem mortal também: ela possibilita um tiro certeiro e discreto. Já falamos de Joffrey, mas vamos relembrar como ele torturou e matou Ros, a prostituta que recebeu, com essa arma. E Tyrion não fica muito atrás, pois estrangulou a mulher que amava quando a pegou na cama de seu pai, e atirou nele com uma besta em seguida.

Confira também:

Este texto foi escrito por Danielle Cassita via N-Experts.

Assuntos
Especiais

Deixe seu comentário