Com o final da sexta temporada de Game of Thrones no ano passado, as especulações sobre o que vai acontecer na série tiveram início também. A sétima temporada estreia em todo o mundo no próximo domingo, dia 16 de julho.

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

A série parece já estar chegando ao seu fim, mas então o que podemos esperar dos próximos episódios? Será que muita coisa ruim ainda está por vir até que cheguemos a um final justo para os bons personagens?

Veja algumas previsões do futuro de Game of Thrones e faça as suas apostas!

1. Hodor retorna como um Wight

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Hodor foi morto pelos White Walkers quando Bran Stark tomou o controle do seu corpo após um ataque à caverna. A morte do personagem foi bastante polêmica na época, mas agora, ao que tudo indica, Hodor deve retornar à série, e as coisas não vão ficar nada boas. Se isso acontecer mesmo, o poderoso Wight-Hodor estará em estado de fúria, colocando vidas em risco.

2. Captura de Bran

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Bran pode ser capturado pelos White Walkers não só porque seria um imenso drama adicionado à série, mas também porque as forças do Norte ficam paralisadas sem o personagem. A informação também faz sentido se pensarmos na sobrevivência de Meera Reed, que tem uma ligação bastante forte com a história de Bran.

3. Bran pode remover a mágica que protege a muralha

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Se os White Walkers realmente capturaram Bran, isso não significa necessariamente que eles o tenham matado. Bran, inclusive, tem o poder de eliminar a mágica da muralha, fazendo com que ela consiga ser destruído.

4. Arya Stark pode não voltar do inferno dos White Walkers

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Arya pode tentar investigar a situação de Bran ao Norte da muralha e partir para resgatá-lo, mas como ela faria isso sem ser pega? Talvez assumindo a aparência de um Wight ou um White Walker, se infiltrando em suas fileiras. Também pode ser que a personagem encontre uma oportunidade para se aproximar do Rei da Noite na tentativa de assassiná-lo.

Entretanto, se isso acontecer, infelizmente Arya talvez tenha dificuldade de separar ela mesma da face criada por ela para se infiltrar. A situação pode ser revertida caso alguém com esse poder chegue até ela e faça a transformação.

5. The Hound e a busca pelos White Walkers

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Uma teoria bem difundida é de que Sandor pode obedecer aos sinais do Senhor da Luz e ignorar os argumentos de Jon Snow e Sansa Stark, e embarcar com sua irmandade para uma expedição ao Norte da muralha. Em determinado momento, o grupo seria cercado por wights e dizimado, com exceção de Sandor e Thoros de Myr, que conseguiriam escapar. Uma vez em um abrigo, Sandor morreria em decorrência dos ferimentos, mas Thoros o ressuscitaria. No entanto, isso pode não dar muito certo, e The Hound ressurgiria como uma monstruosidade, pronto para um duelo com seu irmão, Gregor “O Montanha” Clegane.

6. Sansa Stark contra Jon Snow

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Um dos personagens com o maior poder de manipulação da série, Littlefinger, deve ser aquele que vai colocar Sansa Stark contra Jon Snow. Tudo isso para conquistar o trono de ferro. Sansa deve se transformar em uma pessoa completamente diferente da sua natureza, como resultado de todos os abusos físicos e emocionais que ela passou.

7. Morte de Theon e Yara Greyjoy

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Pode ser que Theon e Yara Greyjoy se despeçam do elenco da série nesta temporada. Eles devem ser capturados pelos milhares de navios de Euron Greyjoy, causando uma grande batalha no mar. Com uma buzina capaz de controlar os dragões, Euron ordenará que os animais queimem os navios de guerra de Theon e Yara, assim como todos a bordo.

8. Varys assassinado

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Varys deve descobrir diversas informações sobre Melisandre, revelando quem ela realmente é e quais são as suas verdadeiras intenções. Porém, ela também acaba descobrindo várias coisas sobre Varys, criando então uma armadilha para ele.

9. Jorah infecta Gilly com Escamagris

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Jorah se coloca em quarentena para tratar da sua doença, Escamagrias, que deixa a vítima magra, com a carne dura e pele quebradiça e acinzentada. Gilly, ao tentar amenizar o sofrimento dele, acaba se infectando, precisando também ficar em quarentena e longe da família.

10. Melisandre e suas trapaças

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Na sétima temporada, Melisandre deve ser o apoio principal de Daenerys até que Jon Snow esteja seguro e triunfante. Para isso, ela deve criar trapaças para enganar todos quanto ao seu verdadeiro propósito.

11. Adeus, Drogon

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Drogon e seus irmãos estão na série desde que ainda eram filhotes, mas ele não deve ter um final feliz na sétima temporada. O dragão será indispensável nas batalhas que estão por vir e, como a sua fidelidade à Rainha do Dragão é enorme, se ela cair, ele fará de tudo para defendê-la, mesmo que precise se sacrificar.

12. Jaime mata Cersei

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

A relação mais perturbadora da série pode chegar ao fim na próxima temporada, com a queda da casa Lannister. Depois de passar a vida defendendo a irmã gêmea, Jaime será obrigado a matar Cersei para salvar a população, evitando a sua decisão de optar por explodir a cidade, criando um dia do "juízo final".

13. Brienne mata Jaime

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

O confronto final deve acontecer logo após Jaime assassinar a própria irmã, Cersei. Depois de lembrar da promessa de matar Tyrion na próxima vez que o visse, ele decide atacar. Porém, Tyrion estará sendo protegido por Brienne de Tarth, que após um duelo selvagem acaba o matando.

Lembrando que são apenas especulações, ainda não há a certeza de que os fatos acima realmente acontecerão. Quais são as suas previsões?

Confira também:

Este texto foi escrito por Natalie Rosa via N-Experts.