Google lança concurso para crianças criarem novos doodles

Imagem de: Google lança concurso para crianças criarem novos doodles

A Google está realizando um concurso que vai escolher novos Doodles para o maior buscador do mundo. Trata-se do Doodle 4 Google, que permite que crianças do jardim de infância e de até 12 anos enviem seus desenhos para concorrer a prêmios — que podem chegar a 30 mil dólares em bolsas de estudos. O tema deste ano é “O melhor dia da minha vida”, sendo que as crianças devem desenhar algo que remeta a isso.

Segundo a Google, o tema foi escolhido como “algo para encorajar a exploração do passado, presente ou futuro, assim como mostrar momentos ou pensamentos que vão desde o mais íntimo até algo maior”. A competição é válida apenas para crianças norte-americanas, e os candidatos podem enviar seus trabalhos até a metade do mês de março.

Cada um dos 50 estados dos Estados Unidos terá um vencedor diferente. Além dos US$ 30 mil que o aluno receberá para custear seus estudos, as escolas em que cada um estuda também levará um prêmio de US$ 50 mil. Você pode conferir um pouco mais sobre o concurso — que já está em sua quarta edição — pelo vídeo que está no topo desta notícia.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.