Game of Thrones: 10 importantes tramas da série que você precisa relembrar

  • Por Minha Série em 08/07/2017 - 21:29

Game of Thrones retornará em breve, por mais que não saibamos exatamente quando. Com tantos pontos sem nó deixados pela sexta temporada, as expectativas dos fãs são altíssimas – e não é para menos: a série sempre foi conhecida por ter ótimas batalhas, uma vasta gama de personagens, ambientações e, é claro, diversos (!) plot twists.

A série produzida pela HBO tem se distanciado cada vez mais da obra original, escrita por George R. R. Martin; justamente por causa disso, fica difícil palpitar sobre quais serão os rumos da história na 7ª temporada.

Embora ninguém possa prever o futuro e dar respostas sobre o que vai acontecer na série, acreditamos que relembrar estes 10 acontecimentos das temporadas anteriores vai refrescar a sua memória – te ajudando a entender melhor como está a trama e, obviamente, fazendo com que você crie as suas próprias teorias sobre o futuro de Game of Thrones. E aí, vamos lá?

Aviso: para evitar spoilers indesejados, recomendamos que você esteja em dia com a série antes de ler a matéria.

1. O Senhor da Luz

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

De uma maneira muito mais sutil do que se imagina, Melisandre e o seu Deus, o "Senhor da Luz", têm conduzido grande parte do enredo em Game of Thrones. Se lembrarmos bem, foi justamente por causa da ajuda de Melisandre que Stannis Baratheon conseguiu tanto poder, até a sua inesperada morte, no season finale da 5ª temporada.

A morte de Stannis permitiu que a personagem ficasse mais livre na trama. Em seu caminho, Melisandre ressuscitou Jon Snow e Thoros de Myr, outros dois personagens que merecem atenção.
Além disso, o fato de o culto em torno de R’hllor estar crescendo exponencialmente aumenta as chances de os Sacerdotes Vermelhos protagonizarem a 7ª temporada.

2. Petyr Baelish

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Baelish é um dos maiores enigmas de Westeros, e é exatamente por isso que há tanta dificuldade em prever suas ações – podemos dizer que, nesse quesito, apenas o Lorde Varys consegue superá-lo.

Se forçarmos um pouquinho a memória, lembraremos que Littlefinger está, ao menos por enquanto, do lado de Jon Snow. Baelish até cedeu tropas para a campanha de Snow. É difícil entender os motivos, mas mulheres da família Stark certamente mexem com Baelish, o que parece influenciar as suas decisões – ainda que bem pouco.

De qualquer modo, também é difícil dizer que isso vai impedir que ele traia Snow na primeira oportunidade.

3. Jon Snow e sua origem

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Durante a 6ª temporada, Bran finalmente descobriu a origem de Jon Snow: ao contrário do que se pensava, Ned sempre foi fiel à sua esposa e, na verdade, Snow é filho de Lyanna Stark (irmã de Ned) com Rhaegar Targaryen. Muitos fãs já haviam se atentado para essa possibilidade; contudo, o fato de Bran poder interagir com o passado tornou esse ponto inquestionável.

Vale lembrar que também foi na última temporada que Snow se tornou o novo Rei do Norte – a quem todas as casas do Norte devem ser leais. Com o novo Rei sendo metade Stark e metade Targaryen, será que finalmente o veremos conquistando o Trono de Ferro?

4. Daenerys Targaryen

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

A personagem favorita deste que vos fala conquistou muito contra as casas de Westeros. Dotada de muita força de vontade e da convicção de que o trono é seu por direito, Daenerys angariou um exército inteiro – nada que ela teria feito sozinha, é claro. Porém, vale lembrar que até mesmo o auxílio recebido por ela não veio de graça, também se trata de uma conquista.

Daenerys termina a 6ª temporada repleta de aliados. Espera-se que o Norte também se junte aos Dothraki, Imaculados, Greyjoy e aos numerosos navios de Dorne que defendem a Mãe dos Dragões e o seu objetivo de tomar Westeros. Em breve, ela chegará ao continente.

5. O futuro de Cersei

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Logo no início da 5ª temporada, vemos Cersei se encontrar com uma feiticeira na intenção de conhecer o seu próprio futuro. Dentro da floresta, Cersei realiza três perguntas à "Maggy a Rã": se ela se casaria com o príncipe, se seria rainha algum dia e, por último, se ela e o rei teriam herdeiros.

A bruxa respondeu que sim, Cersei se casaria com Robert, teria três filhos e todos morreriam; nenhuma novidade até aqui, não é mesmo? A questão é que Maggy também disse que Cersei perderia o trono para alguém mais jovem – isso, diferentemente das outras previsões, ainda vai acontecer.

6. As alianças

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Por mais que tenham sido importantes para a parte atual da história, as antigas alianças entre os reinos foram quase todas desfeitas – enquanto outras surgiram também. Com um novo confronto se aproximando, algumas das maiores casas de Westeros – os Starks, Lannisters, Targaryens e os Greyjoy, ou melhor, Euron Greyjoy – precisam se realinhar.

Com Cersei decidindo destruir tudo e todos, é difícil que os Lannisters consigam muitos amigos; o Norte de Jon Snow é o mais forte do Vale; Daenerys, bem, nem precisamos dizer que ela tem o maior número de aliados; enquanto isso, Euron Greyjoy reuniu os "Nascidos do Ferro" para tomar reinado de Westeros – mas tem os próprios sobrinhos contra si.

7. King’s Landing

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

King’s Landing está uma bagunça. Com o cofre da coroa sofrendo saques desde o início da série, a coisa com certeza só piorou nos episódios mais recentes. Justamente por isso, é muito improvável que o reinado reaja de forma positiva a uma nova guerra – ainda mais com toda a confusão política rolando por ali.

Conforme a fome e o medo se espalham pelas ruas, mais uma vez a população se vira para religião. Embora Cersei tenha matado o Alto Septão (High Sparrow), junto de Margaery e Loras Tyrell, os seguidores da Fé dos Sete não vão mais se manter tão obedientes aos Lannisters. King’s Landing está em seu momento mais sombrio e vulnerável, com toda a certeza.

8. Bran

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Bran é um dos personagens que mais mudaram desde o início da série, tanto física quanto emocionalmente. Ele passou por muitas coisas: perdeu o movimento das pernas, descobriu ser um warg, viajou até o extremo norte para encontrar o Corvo de Três Olhos e, sobretudo, teve numerosas perdas durante o caminho – amigos, familiares e, é claro, Hodor.

Com muito tempo e prática, Bran passou a melhorar o controle sobre os seus poderes e agora, sendo o novo Corvo de Três Olhos, tem ainda mais responsabilidades em suas mãos.

É possível que o vejamos se reunindo com Jon Snow em Winterfell, até mesmo porque ao descobrir que Snow não é filho de Ned, Bran decide deixar a muralha e seguir para o sul.

9. A marcha dos "Outros"

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Assim como todos em Westeros, sabemos poucas coisas sobre os "Outros" (White Walkers) e menos ainda sobre o líder deles, o Rei da Noite. O que descobrimos nas últimas temporadas é que, enquanto o Rei cria o seu exército sacrificando bebês como aqueles entregues por Craster, o Rei em si foi criado pelas "Crianças da Floresta" (Leaf) enquanto elas tentavam se proteger dos humanos.

Também descobrimos que a criação dos White Walkers se dá pelo mesmo Vidro de Dragão (dragonglass) que os mata. Esse material está em falta desde a batalha de Hardhome, mas Stannis falou para Tarly que o vidro é abundante nas terras de Pedra do Dragão (Dragonstone).

10. O Rei da Noite

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

O líder dos White Walkers também teve alguns dos seus poderes revelados nos episódios passados. Assim como Bran, o chamado Night King tem habilidades relacionadas à sua visão – em um dos episódios, ele consegue deixar uma marca no braço de Bran e, com isso, ganhou acesso à caverna do Corvo de Três Olhos.

O fato de ambos terem poderes similares mostra que Bran não tem como vencer o líder dos "Outros" apenas com suas habilidades psíquicas. Será necessário que o rapaz descubra outros métodos para derrotar seu inimigo – dragões, talvez?

Confira também:


Este texto foi escrito por Fernando Telles via N-Experts.

Assuntos
Reviews, Especiais

Deixe seu comentário