Câmera voltada para esportes radicais grava em 360°

Imagem de: Câmera voltada para esportes radicais grava em 360°

Quem gosta da combinação esportes radicais e fotografias vai gosta de conhecer a câmera Geonaute, desenvolvida por uma empresa francesa homônima. O dispositivo estava em exposição na CES 2013 e tem como grande diferencial a função de gravar vídeos em 360°.

A câmera é bem pequena e leve, o que a permite ser transportada com facilidade. Além disso, ela conta com mecanismos para que possa ser facilmente ajustada em capacetes, guidões de bicicletas, pranchas de snowboard, entre outros aparatos para a prática de esportes radicais.

Para realizar os registro em todas as direções, a Geonaute conta com três lentes que capturam as imagens simultaneamente. Em seguida, a imagem é montada pela própria câmera, gerando um único arquivo que pode ser transferido para o seu computador ou aparelho com iOS, como o iPhone ou o iPad.

Reproduzindo na web

Como você deve imaginar, os reprodutores multimídias convencionais não são capazes de executar os vídeos em 360°. Para tanto, a empresa disponibiliza um player especial baseado na web para a reprodução dos vídeos criados com a Geonaute.

Com o mouse, você pode acompanhar a filmagem e tudo que se passou ao seu redor. No iPad é possível movimentar o ângulo de visão apenas mexendo o aparelho. A câmera deve estar disponível a partir do meio do ano nos EUA e na Europa por US$ 399. O gerente de produto da Geonaute não confirmou se ela será lançada no Brasil, mas afirmou que será possível comprá-lo pela internet.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.