Confira um pouco mais sobre os efeitos especiais de "Os Vingadores" [vídeo]

Imagem de: Confira um pouco mais sobre os efeitos especiais de "Os Vingadores" [vídeo]

Um dos filmes que mais fez sucesso em 2012 foi “Os Vingadores” — e isso não apenas entre os geeks e outros apaixonados por quadrinhos. E é difícil falar da obra sem lembrar os incríveis efeitos especiais que foram aplicados à história. Afinal de contas, todas as lutas, destruições e até mesmo o Hulk só existem por causa da computação gráfica. O reconhecimento disso surgiu ontem (10), quando o filme foi indicado para o Oscar de efeitos visuais.

E ontem mesmo o estúdio ILM Visual FX — responsável por toda a magia existente em “Os Vingadores” — publicou um vídeo mostrando um pouco mais do trabalho. A cidade de Nova York foi totalmente reproduzida em computador, sendo baseada em 1.800 fotografias panorâmicas. Confira o vídeo que está no topo desta notícia e fique de boca aberta com o trabalho realizado.

Quais são os softwares utilizados para a criação do filme?

Uma dúvida que todos têm ao assistir a filmes como “Os Vingadores” é: “Quais são os softwares utilizados para a criação disso tudo?”. E a resposta é um pouco mais complexa do que se imagina, pois cada parte é realizada por um programa específico.

A modelagem dos objetos e personagens foi feita com o ILM Zena, a animação foi feita com o Maya e a renderização ficou sob responsabilidade do Pixar Renderman. Vale dizer que todos eles custam muito caro e demandam supermáquinas para que possam ser executados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.