Windows Messenger vai sobreviver por mais um ano

Imagem de: Windows Messenger vai sobreviver por mais um ano

(Fonte da imagem: Reprodução/WikeMediaCommons)

Como você já deve ter visto aqui no Tecmundo, o Live Messenger está com os dias contados e vai parar de funcionar por completo até o dia 15 de março — sendo que você pode continuar usando a sua conta de maneira normal através do Skype.

A Microsoft já tinha dado indícios que medidas desse gênero seriam tomadas quando começou a integrar grande parte dos seus serviços, focando muito no Outlook e no Skype. Apesar disso, o Windows Messenger — aquele cliente mais simples que acompanhou o sistema da Microsoft até a versão 2003 — vai continuar vivo até 2014.

Uma questão de protocolos

O Windows Messenger só vai continuar existindo pelo fato de que ele possui dois protocolos principais para funcionar. Um deles é o XMPP, que vai funcionar somente até outubro, enquanto o MSP vai continuará ativo até março de 2014 — ou seja, mais um ano de “vida” garantido.

Segundo o site ArsTechnica, a ferramenta vai continuar funcionando normalmente, com todos os seus recursos garantidos. Contudo, não há como saber o que a Microsoft pretende fazer com esse produto.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.