Apple nunca vai lançar um iPhone econômico, afirma Phil Schiller

Imagem de: Apple nunca vai lançar um iPhone econômico, afirma Phil Schiller

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Embora sejam fortes os rumores de que a Apple deve lançar uma versão mais barata do iPhone, representantes da empresa afirmam que isso nunca vai acontecer. Em uma entrevista ao Shangai Evening News, Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing global da companhia, afirmou que modelos do tipo “nunca vão ser o futuro dos produtos Apple”.

Schiller afirma que a organização vai continuar apostando em sua estratégia atual, através da qual detém 20% do mercado — e 75% dos lucros gerados pela venda de smartphones. Segundo ele, o lançamento de uma versão com características modestas só serviria para minar a participação que o iPhone possui atualmente.

Declarações não significam fim dos rumores

Embora a declaração de Schiller sirva como um balde de água fria para quem esperava pagar pouco por um smartphone da companhia, é preciso fazer uma análise do que ele considera um produto de baixo custo. Vale lembrar que, mesmo com o iPhone 5 no mercado, a companhia continua oferecendo modelos anteriores por preços reduzidos — algo que poderia ser considerado uma estratégia para explorar uma fatia do mercado interessada em aparelhos mais econômicos.

Também vale a pena considerar o iPad Mini, que, apesar de se tratar de uma versão mais econômica de um iPad tradicional, continua se tratando de um produto com qualidade Premium. Assim, as declarações do vice-presidente sênior de marketing podem servir mais como uma forma de a empresa tentar desviar a atenção de suas iniciativas do que uma confirmação de que um modelo econômico de seu smartphone realmente não existe.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.