Microsoft quer patentear "Modo imperceptível" para smartphones

Imagem de: Microsoft quer patentear "Modo imperceptível" para smartphones

(Fonte da imagem: Reprodução/USPTO)

Quem vai ao cinema com frequência já deve ter percebido que sempre há algumas pessoas que não conseguem deixar o celular de lado. Isso acaba gerando vários desconfortos, pois a luz e o som gerado pelos aparelhos podem realmente incomodar quem está por perto. Pensando nisso, a Microsoft decidiu criar um “Modo imperceptível” para os smartphones e entrou com pedido de registro da patente recentemente, nos Estados Unidos.

Trata-se de um sistema que faz com que os celulares fiquem muito mais discretos em ambientes nos quais não podem ser tão vistos. Isso vale para cinemas, quartos escuros e qualquer outra situação em que os consumidores queiram um pouco mais de discrição. O modo seria responsável por retirar da tela informações com muita luz e também acabar com sons dos aparelhos.

É possível que esse sistema ainda consiga detectar automaticamente as situações em que o modo deve ser ativado. Como se trata apenas de uma patente, não é possível dizer se algum dia o novo “Modo imperceptível” será colocado em prática. Mas é preciso admitir que realmente seria legal se isso acontecesse.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.