Teclado-camaleão Optimus Popularis é exibido na CES 2013

Imagem de: Teclado-camaleão Optimus Popularis é exibido na CES 2013

(Fonte da imagem: Reprodução/Clubic)

Você se lembra do teclado Optimus Popularis? Falamos sobre ele em 2011: trata-se de um periférico pequeno que é totalmente personalizável pelo dono, dependendo do uso. Se você estiver jogando um FPS, as teclas (que são pequenos displays) podem ganhar ícones especiais para facilitar a identificação, como as setas direcionais, uso de faca, granada e recarga, por exemplo.

Muito pouco se sabia sobre o aparelho, até que os russos da Art. Lebedev Studio resolveram levá-lo para a CES 2013. Algumas mudanças foram notadas: o novo modelo conta com um painel LCD por baixo das teclas, sendo a partir dele que os ícones são projetados. A mudança foi para baratear o custo do acessório, que não conseguiria atingir o mercado sob o preço originalmente previsto.

(Fonte da imagem: Reprodução/Clubic)

O pessoal da companhia apresentou o teclado utilizando um simulador de voo (note a primeira imagem), modificando a aparência das teclas de acordo com o que elas fazem dentro do programa – e, apesar das mudanças, o público ficou bastante impressionado.

Interessado? O Optimus Popularis pode ser comprado na loja oficial da empresa por US$ 1.086 (cerca de R$ 2.210).

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.