Do Super HD ao 4K: Netflix está investindo em novos níveis de qualidade

Imagem de: Do Super HD ao 4K: Netflix está investindo em novos níveis de qualidade

Ampliar

Como uma das empresas mais representativas no setor de distribuição de filmes por streaming, o Netflix dá um novo passo para conquistar os amantes de cinema e televisão pela ótima qualidade de seu serviço. Além de uma biblioteca incrível — ao menos lá fora —, a companhia prometeu trazer uma resolução superior aos 1080p padrão.

A ideia é atingir um novo patamar com o chamado Super HD, que estará disponível em determinados filmes e somente a partir de algumas operadoras de telefonia nos Estados Unidos. Com isso, a companhia pretende testar a nova tecnologia para, quem sabe, liberá-la para os demais usuários futuramente.

E essa não é a única novidade. Além da alta resolução, o Netflix também está testando o formato 3D em alguns títulos de seu catálogo. Assim, se você possui uma TV compatível, pode mergulhar na terceira dimensão sem ter de gastar com Blu-ray para isso.

Contudo, antes que você vá correndo conferir se sua conta já recebeu a novidade, saiba que esses novos recursos ainda estão em fase de testes e que eles só estão disponíveis para alguns usuários nos Estados Unidos. É claro que isso não descarta a possibilidade de vermos o Super HD na versão tupiniquim do serviço, mas teremos de esperar um pouco mais para isso.

Streaming 4K

Mas o Super HD não foi a única promessa do Netflix para o futuro, já que a empresa parece estar investindo em outro formato, mais especificamente o Ultra HD. O pessoal do site Slash Gear descobriu uma TV de 85 polegadas no estande da Samsung na CES 2013 rodando o serviço de streaming na resolução 4K.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Slash Gear)

Uma rápida pesquisa revelou que as duas empresas firmaram uma parceria para tentar popularizar a tecnologia. Como descrito pela página, a imagem estava perfeita e mostra que realmente há muito potencial na novidade. Contudo, ainda não há nenhuma previsão de lançamento ou qualquer outro detalhe sobre o projeto.

A única coisa que se sabe é que o 4K ainda não é prioridade para o Netflix, uma vez que a tecnologia ainda não possui uma base de usuários tão extensa — o que torna o Super HD muito mais atraente e interessante.

Novas parcerias

No entanto, a Samsung não é a única nova parceira da companhia. Enquanto a empresa sul-coreana está ajudando a viabilizar o streaming de 4K, a Warner Bros. é a mais nova aliada no que diz respeito à distribuição de conteúdo.

Essa nova aliança vai permitir que o Netflix adicione os programas do canal de TV da produtora à sua biblioteca, sejam as recentes — como “Revolution” e “666 Park” — quanto algumas um pouco mais antigas, como “Fringe” e “Chuck”. De acordo com o site The Wall Street Journal, a diferença de tempo entre a exibição dos episódios no canal da TV paga americana e sua liberação no serviço online será de apenas dois meses.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.