Intel adianta o lançamento da arquitetura Haswell

Imagem de: Intel adianta o lançamento da arquitetura Haswell

(Fonte da imagem: Reprodução/VentureBeat)

Contrariando expectativas, a Intel anunciou em sua apresentação na CES 2013 que a arquitetura Haswell deve fazer sua estreia em junho deste ano. Esperada para chegar ao mercado somente no final do ano, a nova tecnologia deve ajudar no desenvolvimento de ultrabooks e tablets ainda mais rápidos e econômicos do que os disponíveis atualmente.

O lançamento adiantado tem o objetivo de frear o avanço da ARM, que está conquistando cada vez mais espaço entre as fabricantes de aparelhos portáteis. O objetivo da companhia também é evitar que PCs tradicionais percam espaço em um mercado que favorece cada vez mais opções baseadas em telas sensíveis ao toque.

Arquitetura mais econômica

Segundo Kirk Skaugen, vice-presidente da divisão de PCs da Intel, somente em 2013 devem ser lançados 130 ultrabooks que contam com a nova tecnologia. “Esse é o principal aumento de vida útil de baterias da história da Intel quando se leva em conta uma mudança de geração”, afirmou o executivo durante a apresentação da companhia.

Para demonstrar a novidade, Skaugen trouxe ao palco um notebook com 17 milímetros de espessura cuja bateria oferece 13 horas de uso contínuo. O teclado do dispositivo pode ser removido facilmente para transformá-lo em um tablet que pode ser usado durante 10 horas sem qualquer necessidade de recarga, cujo hardware é poderoso o suficiente para rodar um jogo de PC de última geração.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.