Facebook: como eliminar a notificação de mensagens não lidas

Imagem de: Facebook: como eliminar a notificação de mensagens não lidas

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

O Facebook se tornou sinônimo de praticidade e rapidez na hora de conversar com seus amigos, graças à sua ferramenta de chat. Durante muito tempo, ela era muito simples, apenas recebendo e enviando mensagens para seus contatos. Só que, recentemente, isso mudou.

A rede social implementou um sistema que avisa se a sua mensagem foi lida pela outra pessoa. Isso significa que você fica sabendo se a outra pessoa viu o que foi enviado. Na teoria, essa função ajudaria a agilizar a conversa, mas acabou se tornando um problema para muita gente.

Todo mundo tem aquele contato chato no Facebook. Do mais absoluto nada, este contato resolveu mandar uma mensagem para você via chat. Você estava online e leu a mensagem, mas não sente a menor vontade de iniciar uma conversa com aquela pessoa.

Graças à nova função da rede social, se você acessar a janela de chat, um aviso de que a mensagem foi visualizada por você será exibida para o seu contato. Basicamente, o Facebook se tornou um grande dedo duro.

Exemplo de aviso de visualização de mensagem (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Só que existe uma solução para esta situação chata. Com a instalação do plugin Chat Undetected, você poderá ler e ignorar as mensagens do chat do Facebook sem que a outra pessoa fique sabendo.

Vale lembrar que o Chat Undetected funciona com o Google Chrome, Mozilla Firefox e (veja só) Internet Explorer. Caso você utilize o cliente Facebook Messenger ou através do seu smartphone, as ignoradas ainda serão notadas por outras pessoas.

A primeira coisa que você deve fazer é acessar o site do Chat Undetected. O arquivo do plugin, um executável de Windows, pode causar dúvida em algumas pessoas. Nos testes feitos para a produção deste tutorial, o arquivo passou sem problemas por antivírus.

Para baixar o Chat Undetected, clique no botão abaixo.

Após a breve instalação (que solicitará que você feche o seu navegador), acesse o Facebook normalmente. Inicialmente, você não sentirá nenhuma diferença com a maneira como utiliza a rede social ou o seu chat. Entretanto, as pessoas que conversam com você deverão notar que, mesmo após você ter visto uma mensagem, não será mais enviado o aviso de que ela foi visualizada.

Caso você queira remover o plugin, basta entrar nas configurações do seu navegador e retirá-lo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.