Samsung apresenta a primeira TV OLED curva do mundo

Imagem de: Samsung apresenta a primeira TV OLED curva do mundo

(Fonte da imagem: Reprodução/TechRadar)

Não contente em apresentar ao mundo sua nova linha de televisores Ultra HD e uma interface reformulada para suas smart TVs, a Samsung aproveitou a CES 2013 para demonstrar ao mundo o primeiro aparelho da categoria a contar com um display OLED curvo. Entre as qualidades destacadas pela empresa está o fato de que o novo dispositivo de 55 polegadas oferece a mesma experiência independente do ângulo de visão de quem a observa.

Embora a curvatura da novidade seja discreta, ela é suficiente para passar uma sensação semelhante àquela proporcionada pela observação de um planetário. Combinada com a alta qualidade de imagem proporcionada pela tecnologia OLED, a experiência oferecida pelo aparelho se mostra mais envolvente do que aquela vista em um televisor convencional.

Apesar de ter anunciado o aparelho de forma oficial, a Samsung não forneceu qualquer informação sobre seu preço ou disponibilidade. Ao que tudo indica, o protótipo só deu as caras na CES 2013 para demonstrar o estágio de desenvolvimento da tecnologia de telas curvas criada pela empresa, sem que isso necessariamente seja um sinal de que ela está pronta para iniciar a produção em massa de produtos com tais características.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.