Panasonic vai lançar TV OLED de 56 polegadas e resolução 4K

Imagem de: Panasonic vai lançar TV OLED de 56 polegadas e resolução 4K

(Fonte da imagem: Divulgação/Panasonic)

No palco de sua conferência na Consumer Electronics Show 2013, a Panasonic apresentou a primeira televisão OLED de 56 polegadas a contar com resolução 4K. O painel é o maior já produzido e possui pouco mais de 1 cm de espessura, algo que também é inédito para a tecnologia.

O display foi exibido rapidamente durante o evento, com o presidente da Panasonic, Kauhiro Tsuga, afirmando que mais detalhes serão revelados em breve. A tela estará à disposição dos visitantes da CES 2013 até o final da feira, mas o preço de venda e data de lançamento ainda não foram revelados.

Mudanças à vista

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Panasonic)

O aparelho conta com uma tecnologia de impressão em sua fabricação, que forma uma camada eletroluminescente e promete mudar a forma como televisores OLED são produzidos. A ideia aqui é reduzir o desperdício de recursos e agilizar o processo, já que os mesmos equipamentos podem ser utilizados para diversos tamanhos de tela.

A ideia também é baratear os custos de produção, tornando a tecnologia OLED mais acessível para os consumidores. Em comunicado oficial, a Panasonic afirma estar disposta a reduzir suas emissões de poluentes e trabalhar para garantir que o melhor da tecnologia esteja ao alcance dos usuários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.