Qualcomm anuncia o lançamento de quatro novos processadores Snapdragon

Imagem de: Qualcomm anuncia o lançamento de quatro novos processadores Snapdragon

(Fonte da imagem: Divulgação/Qualcomm)

Devido à popularidade crescente do Snapdragon 4, não é exatamente surpreendente que a Qualcomm estivesse preparando o anúncio de uma nova versão do chip durante a CES 2013. Surpreendendo grande parte do público, a empresa revelou o lançamento de quatro novos modelos do processador durante sua apresentação, batizados como 200, 400, 600 e 800.

Segundo a desenvolvedora, o Snapdragon 600 vai apresentar um desempenho 40% maior do que o oferecido pelo modelo S4 Pro. Tudo isso graças a modificações no chip quad-core Krait e na GPU Adreno 320, que os tornaram ainda mais eficientes e econômicos do que suas versões atuais — os primeiros dispositivos equipados com a novidade devem ser lançados no segundo trimestre de 2013.

Snapdragon 800

Já o Snapdragon 800 promete oferecer uma capacidade de processamento 75% mais rápida, além de ter o dobro da capacidade gráfica do melhor chip da Qualcomm disponível atualmente. Isso se deve à presença de quatro núcleos Krait 400 de 2,3 GHz, acompanhados por uma unidade de processamento gráfico Adreno 330.

(Fonte da imagem: Divulgação/Qualcomm)

Segundo a empresa, a novidade vai acompanhar um modem LTE Cat 4 extremamente rápido e Wi-Fi 802.11 ac com capacidades aprimoradas. O processador também vai permitir a gravação de vídeos em qualidade QFHD, além de permitir o desenvolvimento de aparelhos com resolução máxima de 2560x2048 pixels — a promessa da empresa é que diversos smartphones vão conseguir aproveitar inteiramente as capacidades do novo chip, que deve fazer sua estreia na metade do ano.

A Qualcomm afirma que já existem 50 linhas de dispositivos diferentes que estão trabalhando com o Snapdragon 600 e o 800. A empresa espera alcançar níveis de sucesso semelhantes ou ainda maiores do que obtido pelo Snapdragon S4, que conquistou a preferência de muitos fabricantes de dispositivos portáteis em 2012.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.