Atenção! A matéria a seguir comenta os acontecimentos do episódio final da primeira temporada da série American Gods e contém SPOILERS da season finale.

Após seguir Mr. Wednesday em sua jornada por toda a primeira temporada, o protagonista Shadow Moon finalmente compreendeu em que mundo está entrando, conhecendo a verdadeira identidade de seu empregador.

Em visita à casa de Ostara, que comemorava seu dia (a Páscoa), Mr. Wednesday tentou persuadir a Antiga Deusa a se unir em sua causa, enfrentando os Novos Deuses e a ameaça que representam para sua existência.

O plano de Mr. Wednesday era simples: Ostara deveria acabar com a plantação e a colheita, obrigando os humanos a voltarem a rezar por ela, a Deusa da Fertilidade da Terra, aumentando seu poder e seu prestígio.

Mr. Wednesday e Shadow Moon visitam Ostara na primeira season finale de American Gods. Fonte da imagem: Divulgação/Starz, Amazon

Porém, o encontro de Mr. Wednesday e Ostara é interrompido pela chegada de Laura Moon (que busca uma devida ressurreição), e, em seguida, pela Deusa da Mídia, que espera recrutar Ostara para o lado dos Novos Deuses.

Neste momento, Shadow Moon e os demais convidados acabam testemunhando um primeiro confronto entre os Deuses.

Mr. Wednesday dá uma amostra de seu poder como Odin, o deus nórdico e pai de todos, eliminando os capangas da Deusa da Mídia com raios e trovões. Ao mesmo tempo, Ostara/Páscoa usa sua força para deixar a Terra infértil, mudando completamente o tempo e a paisagem.

O trio principal dos Novos Deuses – formado pela Deusa da Mídia, Technical Boy e Mr. World – sofre uma derrota, mas a guerra entre os deuses está apenas começando! A temporada acaba com Shadow Moon passando a “acreditar em tudo”, enquanto deuses se dirigem à House on the Rock, um lugar na América carregado de muito poder.

E aí, o que você achou da season finale de American Gods? Comente abaixo.