PaperTab: folha de papel digital é dobrável e pode ser usada em conjunto [vídeo]

Imagem de: PaperTab: folha de papel digital é dobrável e pode ser usada em conjunto [vídeo]

Quem conta com uma mesa com pilhas de documentos, relatórios e papéis em geral vai ficar ansioso pelo lançamento do PaperTab, uma mistura de tablet com leitor digital que tem o formato – e a consistência – de uma folha de verdade.

Desenvolvido a partir de uma parceria entre a Queen’s University, a Plastic Logic e a Intel Labs, o PaperTab é um tablet de 10,7 polegadas bastante leve, fino e com uma tela sensível ao toque que permite ao dono navegar por documentos usando gestos simples, como dobrar levemente uma das extremidades do aparelho. O funcionamento fica por conta de um processador Intel Core i5 de segunda geração.

Trabalho em equipe

O grande trunfo do conceito é que é possível utilizar até dez PaperTabs em conjunto para criar uma conexão interativa entre os aparelhos: basta tocar dois tablets para que o documento aberto em um deles seja transferido para o outro, por exemplo, ou alinhá-los lado a lado para trabalhar em um só aplicativo com várias telas.

Apesar da tecnologia revolucionária, é possível perceber pelo clipe que o PaperTab apresenta alguma demora ao abrir documentos e não conta com uma tela de alta resolução – fora o uso de cabos, algo bastante abominável por vários consumidores. Além disso, como não passa de um conceito apresentado durante a CES 2013, ainda não há data de lançamento para o produto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.