Empresa desenvolve sensor de mau hálito para iPhones

Imagem de: Empresa desenvolve sensor de mau hálito para iPhones

(Fonte da imagem: Shutterstock)

Um dos grandes medos daqueles que vivem em sociedade é estar falando com alguém e só depois perceber que está com mau hálito. Apesar de existirem diversos meios de evitar que esse tipo de constrangimento aconteça, algumas pessoas ainda sofrem com esse problema. Agora, uma empresa americana pretende lançar um aparelho ligado ao iPhone que poderá contar se você está ou não com aquele bafo de dragão.

Uma empresa americana chamada Adamant Technologies desenvolveu um chip que, trabalhando com diversos minúsculos sensores, pode capturar, identificar e digitalizar diversos cheiros. A ideia é utilizar essa tecnologia em um aparato que, quando conectado a um smartphone, como o iPhone, um app possa saber se você está com mau hálito ou não.

Segundo Sam Khamis, fundador da Adamant, o aplicativo não só mostrará que você está com mau hálito, mas também, graças aos seus mais de 2 mil sensores, poderá identificar o que o causou. A empresa não quer parar por aí e pretende desenvolver apps e acessórios que vão auxiliar na medição de diabetes, nível alcoólico e outras funções do metabolismo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.