O showrunner de Outlander, Ron Moore, fez algumas curiosas revelações sobre a terceira temporada (e além) da série durante uma apresentação no ATX Television Festival.

Moore comentou que os personagens Claire e Jamie ficarão separados por um tempo – pelo menos durante os primeiros episódios do terceiro ano – e lembrou as dificuldades de adaptar a obra de Diana Gabaldon.

“A maioria dos grandes eventos estão na temporada, mas nós provavelmente vamos reordená-los e apresentá-los de uma maneira ligeiramente diferente”, provocou Moore.

“O terceiro livro é uma narrativa direta em oposição ao segundo livro, que era uma narrativa muito complicada. Mesmo assim, o enredo acompanha a trama de Jamie por um longo período de tempo e depois resgata (a história de) Claire”, explicou o showrunner.

Fonte da imagem: Divulgação/Starz

“Uma das coisas que queríamos fazer era falar sobre o que Claire estava fazendo nesses 20 anos também. A maneira como estruturamos a temporada permite que você experimente as vidas de Jamie e Claire ao mesmo tempo”, comentou sobre como pensa em apresentar a história da terceira temporada aos espectadores.

Além disso, Moore falou sobre a possibilidade de manter os personagens Frank e Black Jack (interpretados pelo ator Tobias Menzies) para além da terceira temporada, mesmo que eles não sejam mais mencionados nos livros após a conclusão da narrativa “O Resgate no Mar”.

“Sempre há a possibilidade de apresentar um flashback ou revisá-lo em qualquer um dos papéis se tivermos um motivo para isso. Diana (Gabaldon), nos livros subsequentes, alude a Frank por vários motivos. Nós podemos fazer isso. Tudo depende de como vamos trabalhar isso nos próximos anos”, disse o produtor.

A terceira temporada de Outlander, com 13 episódios encomendados e com base no livro “O Resgate no Mar” (Voyager), estreia em setembro pelo canal Starz nos Estados Unidos em data a ser definida.