Google Maps volta a funcionar no Windows Phone

Imagem de: Google Maps volta a funcionar no Windows Phone

(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Há alguns dias, a Google passou a impedir o acesso dos usuários de Windows Phone ao Google Maps. Na ocasião, não houve grandes explicações acerca do ocorrido, mas agora a empresa de Mountain View explicou quais foram as razões para que o sistema ficasse inoperante. Segundo a própria Google, o grande vilão está na versão Mobile do Internet Explorer.

Em um comunicado oficial, a Google disse que realiza testes com os vários navegadores para saber como está o desempenho de seus aplicativos em cada um deles. Nos últimos testes realizados com o Internet Explorer do Windows Phone, a empresa de Mountain View afirmou que os resultados estavam muito abaixo do esperado.

Por causa disso, quando algum usuário tentava acessar o Google Maps pelo IE, era levado diretamente à página inicial do buscador Google (Firefox continua funcionando sem problemas). Mas a empresa afirma que as recentes melhorias no IE já permitem que os bugs sejam corrigidos, por isso em breve os usuários poderão voltar a utilizar o serviço de mapas com todas as suas funcionalidades.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.