Banda de rock formada por robôs impressiona pelo desempenho [vídeo]

Imagem de: Banda de rock formada por robôs impressiona pelo desempenho [vídeo]

(Fonte da imagem: Reprodução/Compressorhead)

Os robôs estão (ou vão estar) cada vez mais presentes em nossas vidas e parece que o ser humano precisa testá-los nas mais diversas áreas possíveis para ver até que ponto eles conseguem progredir.

Em mais uma destas empreitadas, engenheiros alemães criaram uma banda de robôs composta de baterista, baixista e guitarrista e que acaba de lançar um vídeo na internet. Agora vamos conferi-los tocando "Ace of Spades" da banda de heavy metal britânica Motörhead. Solta o play!

A banda formada pelos robôs já conta com logomarca, site e apresentações programadas e mostra o poder robótico que nós mesmos estamos dando a eles (Skynet mandou um abraço). O Compressorhead é formado por Stickboy (bateria), Finger (guitarra) e Bones (baixo).

Todos eles foram desenvolvidos para serem eficientes, e não necessariamente parecidos com os humanos. Stickboy, por exemplo, conta com 4 braços para dar conta de tantos pratos. Finger tem nada menos que 78 dedos.

O Compressorhead não é uma novidade no mundo da robótica, mas isso não tira o brilho do trabalho feito pelos engenheiros alemães. Infelizmente ainda não temos um vocalista na banda, mas isso deve ser apenas questão de tempo.

Se você estiver na Austrália, poderá conferir o Compressorhead ao vivo no festival de música Big Day Out que acontece no final do mês em cinco cidades diferentes do país.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.