Rússia apresenta projeto de nova cápsula espacial para ir à Lua

Imagem de: Rússia apresenta projeto de nova cápsula espacial para ir à Lua

(Fonte da imagem: DVICE)

A Rússia tem enviado cápsulas Soyuz para o espaço desde a década de 60 e, sendo assim, não é de se espantar que o país pense em renovar seu programa espacial com novos projetos. De acordo com o site RT, o serviço russo já finalizou o projeto de sua próxima geração de cápsula espacial, cuja aparência pode ser conferida na imagem acima.

Batizada de “Prospective Piloted Transport System” (PPTS), a nova cápsula foi desenvolvida pela empresa RSC Energia, especializada no projeto e construção de espaçonaves e, pelo visto, deve ficar pronta logo. Segundo o presidente da companhia, Vitaly Lopota, um modelo em tamanho real já está sendo implementado e os primeiros voos de teste iniciarão em 2017.

Porém, o que torna a notícia ainda mais interessante é o fato de que a PPTS foi projetada com o objetivo não apenas de voar até a Estação Espacial Internacional, mas também para servir em missões capazes de alcançar a Lua e regiões mais distantes. Como a Rússia já manifestou seu desejo de ir até Marte, podemos ter uma ideia do futuro emocionante que a exploração espacial nos guarda.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.