Defeito de firmware faz com que alguns Galaxy S3 tenham "morte súbita"

Imagem de: Defeito de firmware faz com que alguns Galaxy S3 tenham "morte súbita"

Galaxy S3 com 4G é anunciado por R$ 2.399(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Um problema no firmware dos aparelhos Samsung Galaxy S3 vem aterrorizando alguns donos do smartphone. Chamado de “sudden death” ou, “morte súbita”, o defeito faz com que os celulares simplesmente parem de funcionar de uma hora para a outra, sem nenhuma razão aparente.

Antes considerado somente como um rumor, o problema, segundo o site norte-americano SamMobile, já foi reconhecido como verdadeiro pela companhia. Segundo um porta-voz da empresa sul-coreana, o defeito é extremamente raro e aparentemente tem surgido somente no modelo de 16 GB do Galaxy S3. Além disso, a “morte súbita” aconteceu tanto em aparelhos com o sistema original, como também em celulares que utilizavam ROMs alternativas.

Como dito acima, a Samsung já está ciente dos acontecimentos, e trabalha em uma atualização de firmware para corrigir o problema. Contudo, ainda não existem informações de quando é que a solução será disponibilizada.

Atualização

De acordo com uma postagem no XDA-Developers, a Samsung já iniciou a correção do problema, disponibilizando uma atualização de firmware para os aparelhos. Os primeiros a receber a novidade seriam os Galaxy S3 do Reino Unido, mas a melhoria deve chegar também a todos os outros países do globo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.