Archos anuncia TV Connect e leva o Android aos televisores

Imagem de: Archos anuncia TV Connect e leva o Android aos televisores

(Fonte da imagem: Divulgação/Archos)

Conectar um smartphone ou tablet Android a um televisor não é uma tarefa exatamente difíci, pois a existência de docks e cabos especiais garante que isso seja realizado rapidamente. Mas agora, um novo aparelho da Archos deve permitir novas possibilidades para esse tipo de conexão. Trata-se de um computador equipado com o sistema operacional Android 4.2 Jelly Bean muito compacto que é ligado diretamente ao televisor.

O Archos TV Connect funciona de uma maneira relativamente simples. Há um dispositivo que conta com câmera integrada e que deve ser conectado— e fixado — ao televisor. Ele é controlado por um sistema portátil que conta com teclado QWERTY, botões para jogos e dois controladores analógicos que simulam a existência de uma tela touchscreen. O mesmo sistema ainda conta com botões Android para facilitar o acesso a outras informações.

Segundo as informações levantadas até agora, o Archos TV Connect terá processador multi-core de 1,5 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de memória de armazenamento (capacidade expansível por cartões SD). Espera-se que os aparelhos comecem a ser vendidos nos Estados Unidos já em fevereiro, pelo preço de US$ 130.

(Fonte das imagens: Divulgação/Archos)

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.