A Múmia é “o pior filme que Tom Cruise já fez”: veja comentários da crítica

  • Por Guilherme Haas em 07/06/2017 - 14:30

A imprensa estrangeira começou a publicar nesta quarta-feira, dia 7 de junho, as críticas para o filme A Múmia, estrelado por Tom Cruise.

O longa tem a missão de estabelecer o Dark Universe, o novo universo cinematográfico de monstros da Universal Pictures.

O estúdio planeja realizar nos próximos anos produções com personagens como a Noiva de Frankenstein, Drácula, Fantasma da Ópera, Corcunda de Notre Dame e o Homem-Invisível.

Parece, no entanto, que a Universal terá dificuldades em convencer os espectadores sobre a proposta do Dark Universe. Isso porque os comentários da crítica para este primeiro A Múmia estão extremamente ruins.

A Múmia é, em geral, massacrado pela crítica estrangeira. Fonte da imagem: Divulgação/Universal Pictures

Entre as críticas, o editor da IndieWire chega a dizer que a produção é “o pior filme de Tom Cruise”, e olha que o astro tem mais de 40 longas em seu currículo!

Abaixo, selecionamos alguns comentários da crítica estrangeira para o filme da Múmia. Será que vale o ingresso?

  • Críticas:

A Múmia é um filme de monstro presunçoso e bagunçado. Ele continua jogando coisas e informações em você, e quanto mais você aprende sobre a suposta complexidade do seu universo, menos convincente ele se torna” (Owen Gleiberman, da Variety).

Obviamente, o pior filme que Tom Cruise já fez” (David Ehrlich, da indieWire).

Tom Cruise está terrivelmente mal escalado neste filme. Seu personagem parece que foi escrito para um ator de 20 anos de idade já que é figura imprudente e moralmente corrompido. Aos 55 anos, Cruise parece que deveria estar interpretando o Dr. Jekyll ao invés de Nick” (Scott Chitwood, do ComingSoon).

Eu não tenho certeza se esse filme morno e sem objetivo, ainda que ocasionalmente divertido, era o que o estúdio sonhava para dar o pontapé inicial em seu Dark Universe. Mas é bom o suficiente para te manter curioso sobre o que vem a seguir” (Chris Nashawaty, da Entertainment Weekly).

A Múmia é uma cheia de ação descompromissada, com doses iguais de terror e humor” (Brian Truitt, do USA Today).

Embora haja pouco aqui para atingir os nervos, A Múmia traz aventura, ação e risadas suficientes para produzir, se não um grito, uma valiosa sessão noturna nos cinemas” (Jamie Graham, da Total Film).

Um tropeço tão grande que não tem nem o senso crítico de brincar com a ideia de ser ‘tão ruim que chega a ser divertido’, e mal se qualifica como horror, aventura, fantasia, suspense ou mesmo como um veículo do ator Tom Cruise” (Robert Abele, do The Wrap).

Ao contrário dos antigos filmes que supostamente o inspiraram, A Múmia não tem ambientação, nem ameaça, nem romance” (Stephen Whitty, da Newark Star-Ledger).

A Múmia é uma desculpa datada, batida e risível para dar início a uma franquia, e deveria ter permanecida sepultada” (Rodrigo Perez, da The Playlist).

O filme A Múmia é tão ruim, tão medonho, tão inconsistente, tão bagunçado, tão tortuoso e muito, muito estúpido” (Richard Roeper, da Chicago Sun-Times).

A Múmia estreia nesta quinta-feira, dia 8 de junho, nos cinemas brasileiros.

E aí, você planeja assistir ao novo A Múmia nos cinemas? Comente abaixo.

Deixe seu comentário