O poder gráfico da nova geração de celulares [vídeo]

Imagem de: O poder gráfico da nova geração de celulares [vídeo]

A Imagination Technologies é conhecida por fornecer os chips gráficos de uma grande variedade de portáteis, incluindo iPhone, iPad, PlayStation Vita, aparelhos da Samsung, entre outros. Durante a CES 2012, a empresa anunciou que iria lançar a mais nova série de GPUs: a PowerVR Series 6.

Praticamente um ano depois, o poder de processamento gráfico que poderemos encontrar nos próximos smartphones, tablets e consoles portáteis finalmente é revelado. O pessoal do Engadget foi até uma das sedes da Imagination, no Reino Unido, e teve a oportunidade de ver o componente em ação, como você pode conferir no vídeo acima.

Gráficos mais polidos e menor consumo de energia

Embora o desempenho apresentado nessa apresentação não seja o máximo do PowerVR Series 6, pois o chip operava com uma placa FPGA que limitava bastante a sua largura de banda, ao longo dos três testes realizados é facilmente percebida uma melhora na apresentação gráfica, com menos linhas serrilhadas, elementos menos pixelizados, texturas mais polidas e melhor reprodução de ambientes 3D.

Além disso, o representante da Imagination Technologies afirma que a sua mais recente arquitetura promove um menor consumo de energia, apesar de não informar de quanto seria essa redução.

A expectativa é de que a empresa mostre mais do potencial do PowerVR Series 6 na CES 2013 — evento que terá cobertura em primeira mão do Tecmundo. Após assistir ao vídeo, quais são suas expectativas em relação aos gráficos da próxima geração de portáteis?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.